Siga o instagram do oGol
    bet365
    Southampton avança na competição

    Com gol contra de Gabriel Magalhães, Arsenal é eliminado da Copa da Inglaterra

    2021/01/23 11:09
    E0

    O Arsenal está fora da Copa da Inglaterra. Neste sábado (23), o Southampton levou a melhor no St. Mary's Stadium e avançou às oitavas de final com triunfo pelo placar de 1 a 0.

    A vitória foi construída ainda no primeiro tempo, em lance que terminou em gol contra do brasileiro Gabriel Magalhães, do Arsenal. Na sequência da competição, os Saints encaram o Wolverhampton.

    Southampton domina primeira etapa

    O primeiro tempo foi de dominância do Southampton, que aliou jogo de velocidade e qualidade nas jogadas de bola parada para constantemente ameaçar a meta de Leno, do Arsenal.

    A primeira chegada da partida foi aos cinco, em lindo lance de Ward-Prowse. O meia dos Saints quase abriu o placar em gol olímpico, mas a bola bateu na trave. O Arsenal respondeu em jogada de William pela direita. Depois do cruzamento, a bola sobrou para Cédric, que ajeitou para a perna direita, mas isolou.

    Já o Southampton era muito mais perigoso quando chegava próximo à área dos Gunners. Che Adams fez linda jogada, com direito a drible da vaca em Gabriel Magalhães, e só parou em Leno, que espalmou o chute cruzado do atacante inglês.

    O time da casa chegou ao gol com 25 minutos de partida. Walker-Peters avançou pela direita e bateu para a área. O brasileiro Gabriel Magalhães tentou o desviou e marcou contra. Southampton 1, Arsenal 0.

    Até o fim da primeira etapa, o Southampton ainda assustou o Arsenal em escapadas pela direita e na categoria de Ward-Prowse nas cobranças de falta. No entanto, o placar seguiu inalterado ao fim dos primeiros 45 minutos.

    Southampton sofre, mas garante triunfo

    A etapa complementar começou de forma parecida. Os Saints sufocando a saída de bola do Arsenal, e apostando em lançamentos nas costas da defensiva adversária. Ings chegou a acertar a trave em um desses lances, mas foi em posição de impedimento.

    Cansado da apatia dos Gunners em campo, o técnico Mikel Arteta promoveu as entradas de Saka e Partey, nos lugares de Elneny e Martinelly, aos 13. As mudanças deram mais dinâmica ao Arsenal. O time de Londres chegou em jogadas de Pépé e Holding, que ficou com a sobra do escanteio, mas bateu por cima. Partey arriscou de fora da área, mas mandou por cima.

    O jogo ficou aberto. Enquanto o Southampton chegou com Walcott, o Arsenal respondeu em boa jogada de Nketiah. Ele recebeu na frente e parou na boa defesa do goleiro Forster. Então, Arteta promoveu a entrada de Lacazatte no lugar de Bellerín.

    As estratégias dos dois clubes ficaram bem definidas nos 15 minutos finais. O Arsenal no abafa, e o Southampton apostando cada vez mais nos contragolpes. As chances foram mais escassas, e o Arsenal teve o último suspero com Nketiah, nos acréscimos. Final: Southampton 1, Arsenal, atual campeão da Copa da Inglaterra, 0.

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09