Siga o instagram do oGol
      bet365
      Brasileiro resolve a parada

      Juve conta com gol de Artur, faz o dever de casa e vence jogo morno contra o Bologna

      2021/01/24 10:26
      E0

      Não foi dos jogos mais animados do Campeonato Italiano, mas valeu três pontos importantes para a Juventus na luta pelo título. O time de Pirlo foi protocolar diante do Bologna, teve trabalho para superar o goleiro Skorupski, mas venceu por 2 a 0 e subiu na tabela da Serie A.

      Com a vitória, a Juve ganha uma posição na tabela e pula para a quinta colocação. Com um jogo a menos, o time encontra-se a sete pontos do líder Milan. O Bologna, por sua vez, cai uma posição e segue no meio da tabela.

      Juve dita o ritmo

      Posse de bola equilibrada, nem sempre, significa um confronto equilibrado. Este foi o caso da primeira etapa entre Juventus e Bologna, em que a Velha Senhora saiu na frente logo cedo e passou a administrar tranquilamente o resultado.

      Os minutos iniciais da partida, porém, foram animados, e quem chegou com perigo primeiro foi o Bologna. Orsolini arriscou chute de primeira da entrada da área e a bola passou com perigo à esquerda da meta defendida por Szczesny.

      A resposta da Juventus não demorou. Em lance puxado por Bernadeschi desde o campo de defesa, o time trocou passes no campo de ataque: Cristiano Ronaldo passou para Artur na intermediária, o brasileiro avançou com o campo livre, arriscou de fora da área e abriu o placar, 1 a 0. Este foi o primeiro gol de Artur pela Velha Senhora.

      Apesar do gol cedo, aos 14 minutos, o time de Pirlo recuou e a estratégia foi passar a oferecer a bola para o Bologna. Pouco vertical, o time visitante chegou com perigo apenas uma vez, com o volante Soriano. Uma bonita trama ofensiva deixou o italiano em boa condição para marcar, e por pouco não saiu o empate.

      A Juventus, por outro lado, chegou mais vezes ao ataque. Aos 27, Cristiano Ronaldo poderia ter ampliado o marcador, mas parou em bonita defesa de Skorupski. 45 minutos iniciais pouco movimentados, mas com risco controlado pelos donos da casa.

      Jogo melhora e Juve amplia

      O marasmo do primeiro tempo foi superado aos poucos na segunda etapa. O Bologna cresceu na partida e fez com que a Juventus tomasse também mais ações ofensivas.

      Logo aos dois minutos, quase o time visitante chega ao gol de empate com um belo gol contra. Schouten apareceu em velocidade pelo lado direito e fez cruzamento perigoso na área da Juventus. Cuadrado apareceu como um centroavante contra a própria meta, deu um peixinho e obrigou Szczesny a fazer uma grande defesa.

      A oportunidade de gol animou a partida, e principalmente o Bologna. O time do técnico Mihaijlovic chegou uma, duas, três vezes com grande perigo, mas ora parou em manhã inspirada de Szczesny, ora com o capricho na pontaria.

      O ímpeto ofensivo do Bolgona provocou a Juve a dar mais na partida. Cuadrado, um dos principais destaques do jogo seja pelo lado positivo (ataque) ou negativo (defesa), quase marcou em contra-ataque puxado por Artur. O colombiano ficou cara a cara com Skorupski, encheu o pé, e parou em defesa do goleiro adversário.

      A tranquilidade no placar para a Juventus só chegou aos 25 minutos da etapa final. Danilo cobrou escanteio na área, a bola passou pela defesa e chegou em McKennie livre. O jovem americano nem precisou subir muito para cabecear para o gol, 2 a 0. 

      Nos últimos minutos a Juventus passou a tentar até mais do que no restante da partida. Rabiot teve boa chance em jogada individual, assim como Ronaldo, mas ambos pararam em um inspirado Skorupski, que não conseguiu evitar a derrota de seu time.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      JUVENTUS
      EMPATE
      BOLOGNA

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Domingo, 24 Janeiro 2021 - 08:30
      Juventus Stadium
      Juan Luca Sacchi
      2-0
      Arthur 15'
      Weston McKennie 71'
      Links Relacionados

      Feminino
      Duelo no topo
      Em um jogo entre duas equipes que estão na parte de cima da tabela do Brasileirão Feminino, o Palmeiras recebeu o América Mineiro pela sexta rodada, dominou a maior parte do jogo ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46