Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Rodada final na sexta

    Série B: Rebaixamento definido, título e última vaga em jogo

    2021/01/27 11:36
    E0

    O foco da última rodada da Série B vai ser todo no topo da tabela. Nesta terça-feira, os últimos rebaixados foram confirmados, com as quedas de Figueirense e Paraná.

    As esperanças já eram apenas ligeiras para a dupla. Derrotado pelo Juventude na sexta-feira, o Figueira dependia de tropeços de Náutico e Vitória. O Timbu se salvou com empate com o Cruzeiro. Já o time rubro-negro bateu o Botafogo, de Ribeirão Preto, decretando matematicamente a queda dos catarinenses.

    Que não fez sua parte também foi o Paraná, derrotado pelo Oeste. Mas não faria mais diferença, já que o time paranaense também dependia dos rivais. Figueirense, Paraná, Botafogo e o próprio Oeste estarão na Série C de 2021.

    Título e última vaga em aberto

    América Mineiro ou Chapecoense. Um dos dois vai comemorar o título ao fim da 38ª rodada, agendada para a noite de sexta-feira. Ambos jogam em casa, mas o Coelho tem, na teoria, o confronto mais duro: o rival é o Avaí, sexto colocado, ainda com sonho de retorno à elite. Já a Chape pega o Confiança,14º colocado e cumprindo tabela na Série B.

    Mineiros e catarinenses estão empatados com 70 pontos e em praticamente todos os critérios de desempate - mesmo número de vitórias e mesmo saldo de gols. O Coelho tem a vantagem de ter mais gols marcados, o que significa que será campeão se repetir o resultado exato do rival. Uma situação que poderia ter sido diferente, não tivessem os dois candidatos tropeçado na 37ª rodada.

    De qualquer maneira, América e Chape já fizeram o principal: garantiram o acesso à Série A, assim como o terceiro colocado, Cuiabá. A quarta vaga é a única em aberto na rodada final, e a briga é tripla.

    O Juventude, com 58 pontos, é quem larga em vantagem e único a depender apenas de seu resultado, contra o Guarani, em Campinas. O CSA tem um ponto a menos e encara o Náutico, aliviado por escapar do rebaixamento, em Recife. Já o Avaí, com 55 pontos, tem a missão mais complicada, contra o América, e ainda precisa torcer pela derrota do rival gaúcho e ao menos um empate do time alagoano.

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados
    Competição

    Mercado
    Sem acordo por uma renovação com o Milan, o veterano Olivier Giroud vai deixar o futebol europeu pela primeira vez na carreira e seguir para a MLS. Aos 37 anos, o artilheiro ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05