Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Gaúchos ficam na terceira posição

    Após ficar fora por 13 anos, Juventude bate Guarani e garante retorno à Série A

    2021/01/29 23:27
    E0

    Após 13 anos, o Juventude voltará a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. Com a definição na última rodada, a equipe de Caxias do Sul bateu o Guarani no Brinco de Ouro por 1 a 0 e confirmou a vaga na elite do futebol brasileiro ao ficar na terceira posição da Segundona com 61 pontos. CSA e Avaí que poderiam tirar o acesso do Juventude não conseguiram vencer Naútico e América Mineiro, respectivamente, e permanecem na segunda divisão.

    O jogo do acesso do Juventude foi disputado como uma verdadeira final pela equipe que não participa da Série A desde 2007. Em duelo bem disputado, o Guarani chegou a levar perigo, mas o golaço de Renato Cajá aos 30 minutos do primeiro tempo colocou os gaúchos no caminho do acesso. Com os outros resultados da rodada, o Juventude poderia conquistar o acesso mesmo se perdesse do Bugre, ainda assim retorna a Série A com um belo triunfo 

    Nas 38 rodadas da Série B, o Juventude conquistou 17 vitórias, empatou 10 vezes e perdeu em outras 11 oportunidades. Foram 52 gols feitos e 42 sofridos pela equilibrada equipe comandada pelo técnico Pintado. O artilheiro da equipe na competição foi o atacante Breno Lopes, hoje no Palmeiras e que marcou nove gols em 19 jogos. Outros a se destacarem foi o experiente meia Renato Cajá com seis gols e Rafael Silva com cinco assistências.

    O Juventude subiu para a Série A pela primeira vez em 1994 e permaneceu na elite até 2007. Em 2009, caiu para a Série C, no ano seguinte para a Série D. Retornou para a terceira divisão em 2013 e só voltou a Segundona em 2016. Após mais rebaixamentos e acessos voltou a segunda divisão nesta temporada e emendou o retorno a elite do futebol brasileiro.

    Ficaram pelo caminho

    Únicas equipes que poderiam tirar o acesso do Juventude, CSA e Avaí decepcionaram na última rodada e nem mesmo levaram perigo ao momento de glória da equipe gaúcha. Jogando fora de casa, o CSA empatou com o Naútico em 1 a 1 e terminou em quinto com 58 pontos conquistados. 

    Já o Avaí precisava de um milagre para conquistar o acesso, já que teria que ganhar e contar com as derrotas de CSA e Juventude. Mas enfrentando o América Mineiro, a equipe catarinense foi derrotada por 2 a 1, assistiu o rival comemorar o acesso à Série A e teve que se contentar em disputar a Segundona por mais um ano. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    GUARANI
    EMPATE
    JUVENTUDE

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sexta, 29 Janeiro 2021 - 21:30
    Brinco de Ouro da Princesa
    Bruno Arleu
    0-1
    Renato Cajá 30'
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09