Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Atacante marcou o gol do título da Libertadores

Da várzea ao topo da América: Breno Lopes, o herói improvável do Palmeiras

2021/01/30 21:20
E0

Oito de novembro de 2020. Breno Lopes jogava os 90 minutos da vitória do Juventude sobre o CRB, na Série B. Três dias depois, era anunciado como reforço do Palmeiras, candidato a ser campeão da América. Eis que o futebol fez do atacante, de 25 anos, o grande personagem da conquista alviverde pouco mais de dois meses depois. 

Natural de Belo Horizonte, Breno começou a dar os primeiros chutes nos campos de várzea da cidade no São Bernardo, time de bairro. Descoberto por um empresário, Marlon Maranhão, Breno foi enviado ao Sul do país para tentar ser aprovado por um clube.

Recebeu o não do São José, do Rio Grande do Sul, e deixou o Cerâmica pelas dificuldades financeiras do clube. Deixou em seguida o Avaí, onde havia sido aprovado, por dificuldades financeiras próprias. Até que chegou em Joinville pelas mãos do Projeto Irineu, atual Nação Esportes. 

Foi observado e aprovado no Joinville, onde estreou no profissional no Campeonato Catarinense de 2016. Entre idas e vindas no JEC, com uma passagem curta pelo Juventus de Jaraguá, Breno se firmou. Virou titular, ao ponto de chamar a atenção de outro clube, o Juventude. Teve, enfim, a chance de jogar no futebol gaúcho. 

Estreou pelo Juventude justamente contra o São José, clube que o rejeitou, no dia 23 de janeiro de 2019. Marcou o primeiro gol exatamente um mês depois, contra o São Luiz. Ainda naquele ano, Breno marcaria contra o São José e ajudaria o Juventude a conquistar o acesso para a Série B, competição que jogou no final do ano pelo Figueirense, marcando um gol. 

Apesar de 2019 ter sido um bom ano para Breno, nada se compara com 2020. O atacante deixou o Juventude como vice-artilheiro da Série B, com nove gols em 19 partidas. 

Ainda assim, foi motivo de desconfiança quando chegou ao Palmeiras. Estreou no dia 14 de novembro, quando entrou no segundo tempo da vitória sobre o Fluminense, e demorou 16 partidas para marcar o primeiro gol, que só saiu na terça-feira, contra o Vasco. 

Neste sábado, Breno Lopes adentrou ao gramado do Maracanã faltando cinco minutos para o fim da decisão. O jogo ainda se prolongou mais, com longos acréscimos. Em um dos últimos minutos, Rony cruzou e Breno, que há pouco mais de dois meses estava jogando a Série B, marcou, de cabeça, o gol do título da Libertadores da América para o Palmeiras. Como um bom mineiro, Breno apareceu sem chamar muita atenção, e acabou como o grande herói alviverde. 

"É um dia inesquecível na minha vida fazer o gol da Libertadores. O torcedor. merece. O Palmeiras vinha trabalhando há muito tempo buscando esse título. Meus pais estão aí. Estou muito feliz, não sei explicar a emoção. Havia muita desconfiança no meio nome e hoje estou provando que tenho condição de jogar aqui", disse, aos prantos, ao SBT. 

Brasil
Breno Lopes
NomeBreno Henrique Vasconcelos Lopes
Data de Nascimento/Idade1996-01-24(28 anos)
Nacionalidade
Brasil
Brasil
PosiçãoAtacante (Ponta Direita) / Atacante (Centroavante)

Fotografias(9)

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Links Relacionados

Liga dos Campeões
Perfil
Goleiro tem sido fundamental na Champions
O Real Madrid contou com figura improvável para avançar às semifinais da competição onde é rei. Andriy Lunin foi alçado ao posto de titular por ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46
MI
Militarprd 17-04-2024, 19:08
Piranho 17-04-2024, 16:02
BR
Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21