Siga oGol no facebook
        1xBet
        De G4 a G5, e de G6 a G8

        Disputa por Libertadores envolve até o 13º e Flu sonha com vaga direta

        2021/02/07 09:33
        ogol.com.br
        E0

        O G4 pode se tornar G5. O G6 na verdade um G8. A confusa disputa por vagas na Copa Libertadores agita a reta final do Campeonato Brasileiro e envolvem mais de metade dos times da elite nacional.

        Do primeiro ao sétimo colocado, Internacional e Grêmio respectivamente, a vaga na Libertadores está assegurada ou quase. Colorado, Flamengo e Atlético Mineiro garantiram sua presença ao menos na pré-Libertadores, e os dois primeiros dificilmente deixam o G4. O Palmeiras, sexto colocado, também já está na fase de grupos por ter sido campeão da edição 2020 e o Grêmio, em sétimo, disputa vaga direta pela Copa do Brasil contra o Alviverde. É justamente a vaga direta que ainda está em jogo.

        O Fluminense, quinto colocado com 56 pontos, já vislumbra tomar a vaga do São Paulo, quarto colocado, com 58 pontos e um jogo a menos. Mas talvez nem precise chegar a tanto. Caso o Palmeiras ganhe também a Copa do Brasil, a vaga do torneio será transferida para o Brasileiro, e o grupo de classificação direta para a fase de grupos da Liberta se transforma de G4 em G5. O próprio Grêmio, com 53 pontos, pode acabar por "se beneficiar" desta vaga se não tiver sucesso no final da Copa.

        De qualquer forma, com a classificação atual, o G6 será transformado em G8. E se no momento o Corinthians, com 48 pontos, seria o último classificado para a fase preliminar da Libertadores, até o Ceará, 13º colocado com apenas três pontos a menos pode se considerar um candidato sério.

        Entre título, Libertadores, Copa Sul-Americana e rebaixamento, quase ninguém entra na reta final apenas para cumprir tabela.

        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        Links Relacionados
        Competição
        SIMULADOR OGOL
        Oficial
        Ativo no mercado, o Coritiba anunciou, na noite desta quarta-feira, mais um reforço para 2021. Trata-se do lateral esquerdo Romário, que pertence ao Santos, mas disputou a ...