Siga oGol no Twitter
      bet365
      Teve ainda redenção de Gündogan

      City aproveita dia desastroso de Alisson e goleia o Liverpool

      2021/02/07 15:28
      E0

      Liverpool e Manchester City se encontraram em clima de "decisão" na Premier League, e o time de Pep Guardiola deu o seu recado em um jogo com mais emoção do que bom futebol. Em partida marcada pela redenção de Gündogan, com dois gols depois de desperdiçar pênalti, e pela desastrosa atuação de Alisson, os Citizens acabaram por golear por 4 a 1.

      Uma vitória que faz o Manchester City disparar na liderança na Inglaterra, com 50 pontos, cinco a mais que o Manchester United, segundo colocado, e com um jogo a menos que os principais rivais. A diferença para o Liverpool, atual campeão, chegou a 10 pontos.

      Liverpool domina e City desperdiça pênalti

      Os minutos iniciais do clássico, com cara de jogo decisivo na Premier League, foram disputados em ritmo abaixo do esperado. Tanto que a primeira boa chance só saiu depois dos 20, em cabeçada de Sadio Mané por cima do gol. Um movimento que marcou momentos de pressão dos Reds, embora tenha sido o City a lamentar o empate sem gols ao intervalo.

      O City, mesmo pouco inspirado na primeira etapa, teve a grande chance para abrir o placar depois de pênalti cometido sobre Sterling. O atacante inglês entrou na área pela esquerda driblando quem aparecia na frente e caiu com extrema facilidade ao perceber a chegada de Fabinho, mas o árbitro não teve dúvida para marcar a penalidade. Gündogan foi para a cobrança com estranha displicência e mandou nas alturas.

      Antes do intervalo, Mané ainda acertou cabeçada a queima-roupa, mas em cima de Ederson, bem posicionado. Um primeiro tempo sem muita graça, deixando as maiores emoções para os 45 minutos finais.

      Gündogan encontra a redenção e Alisson com o fantasma de Karius

      Perder pênalti em um jogo decisivo pode sempre marcar negativamente a carreira de um atleta. Mas o torcedor dos Citizens vai dormir sem sequer lembrar deste "detalhe". Com três minutos depois do intervalo, Sterling fez a jogada pela esquerda, Foden parou em Alisson e Gündogan começou a sua redenção na partida.

      O Liverpool ainda reagiu. Rúben Dias falhou na frente de Salah e acabou se atrapalhando na tentativa de recuperação, puxando levemente o atacante. Novamente o suficiente para o árbitro ver penalidade. Salah, no entanto, não falhou.

      A partida seguiu equilibrada e poderia pender para qualquer lado. Mas Gündogan estava determinado a deixar o erro do primeiro tempo no passado, e Alisson fez o torcedor do Liverpool lembrar-se do pior momento de Karius, embora sem ter sofrido nenhuma concussão. Depois de dois erros seguidos na saída de bola, Foden ficou com a bola e serviu Gündogan para recolocar o City na frente.

      Abalado pelos erros, Alisson se perdeu na partida e entregou também o terceiro gol. O goleiro brasileiro saiu errado, Bernardo Silva serviu Sterling, que só empurrou para dentro.

      Para piorar a situação dos Reds, Foden estava inspirado e disparou da direita para o centro, disparando um verdadeiro petardo. Alisson ainda conseguiu tocar na bola, mas não era seu dia e, de qualquer forma, a força foi tanta que seria mesmo muito difícil ter sucesso. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      LIVERPOOL
      EMPATE
      MANCHESTER CITY

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Domingo, 07 Fevereiro 2021 - 13:30
      Anfield
      Michael Oliver
      1-4
      Mohamed Salah 63' (pen.)
      Ilkay Gundogan 49' 73'
      Raheem Sterling 76'
      Phil Foden 83'

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01