Siga oGol no facebook
bet365
Classificação parisiense

Com assistência de Neymar e gol de Kean, PSG bate Caen e avança na Copa da França

2021/02/10 18:58
E0

O PSG segue vivo na Copa da França. Nesta quarta-feira, o time comandado por Mauricio Pochettino visitou o Caen, da segunda divisão, e não encontrou vida fácil. Com gol de Kean, após assistência do Neymar, que acabou deixando o campo lesionado, os parisienses avançaram com uma vitória pelo placar mínimo.

O triunfo leva o clube da capital francesa às oitavas de final da competição. Agora, o Paris Saint-Germain vira a chave para a Ligue 1 e para a Liga dos Campeões, onde encara o Barcelona, no próximo dia 16.

Neymar é garçom, e Kean garante a classificação do PSG

O Caen não se intimidou diante do poderoso Paris Saint-Germain e partiu para cima. Logo aos quatro, Traoré finalizou bem de fora e obrigou o goleiro Rico a fazer boa defesa. Pouco depois, Weber aproveitou cobrança de falta na área, e, de cabeça, mandou na rede pelo lado de fora.

O PSG, mesmo tendo mais posse de bola, só foi conseguir chegar com perigo no último terço da primeira etapa. Aos 31, Neymar foi acionado pela esquerda, fugiu em velocidade e bateu cruzado. Atenta, a defesa adversária apareceu para cortar.

Pouco depois, o camisa 10 parisiense voltou a aparecer. Pelo lado direito, o brasileiro fez boa jogada e cruzou na cabeça de Draxler, que, completamente livre, cabeceou pela linha de fundo.

No segundo tempo, o Paris seguiu dependendo das jogadas de Neymar para criar lances de perigo. Aos quatro, o brasileiro foi lançado pela esquerda, gingou para cima da marcação e cruzou na medida para Kean abrir o placar: 1 a 0.

Com a vantagem no placar, Mauricio Pochettino foi obrigado a sacar Neymar, que sentiu lesão após uma pancada, e mandou Mbappé para campo. O tempo foi passando, e a intensidade da marcação do Caen foi diminuindo gradativamente.

Sem conseguir ser agressivo, o time da casa passou a oferecer espaços aos parisienses, que aproveitaram. Draxler e Mbappé até balançaram as redes, mas, nos dois lances, o impedimento foi marcado corretamente.

Nos minutos finais, o Caen partiu para uma pressão em busca do empate. Na melhor oportunidade criada, aos 40, Zady recebeu cruzamento rasteiro e finalizou de primeira dentro da área, livre. A bola saiu à esquerda de Rico, com perigo. Pouco depois, Mbappé ainda assustou em contragolpe rápido, mas foi só. 

Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quarta, 10 Fevereiro 2021 - 17:05
Stade Michel-d´Ornano
Jérôme Miguelgorry
0-1
Moise Kean 49'
Links Relacionados

Campeonato Paulista
Pela quinta vez seguida...
Pela quinta vez seguida, o Palmeiras está na final do Paulistão. Na noite desta quinta, Endrick tirou o Grêmio Novorizontino do caminho e marcou o gol que garantiu a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40