Siga oGol no facebook
      bet365
      Sem oposição

      Com direito a assistência de Ederson, City domina Tottenham e segue tranquilo na ponta

      2021/02/13 16:22
      E0

      Foi uma incrível soberania do Manchester City no Etihad Stadium. Sem oposição do Tottenham, o time de Pep Guardiola contou até com assistência do brasileiro Ederson para vencer por 3 a 0. 

      O resultado mantém a folga dos Citizens na liderança da Premier League, com 53 pontos, sete a mais que o vice-líder, Leicester, e a oito do United, que ainda joga na rodada. Os Spurs, com 36, ficam em oitavo, longe da luta pelo título. 

      Soberania do City

      Bom, é chover no molhado tentar explicar as estratégias das duas equipes. Afinal, era mais um confronto entre Pep Guardiola e José Mourinho. Portanto, você já sabe bem que ficou com a bola e quem se fechou à espera de um contra-ataque... 

      Pois bem, apesar do aparente domínio do Manchester City, foi o Tottenham que ameaçou primeiro. Aos 13 minutos, Harry Kane cobrou falta no capricho e acertou o travessão de Ederson. 

      Minutos mais tarde, os Citizens conseguiram, finalmente, pisar na área em lance mais agudo. Gündogan acabou derrubado por Hojbjerg, e a arbitragem marcou pênalti. Rodri bateu no canto, Lloris ainda chegou a desviar, mas a bola morreu no fundo da rede. 

      O Tottenham não mudou em nada sua estratégia, seguiu recuado e quase viu Gabriel Jesus abrir 2 a 0. O brasileiro recebeu na área e mandou arremate que "beijou" o travessão. 

      O grande "segredo" do time de Guardiola no primeiro tempo foi a compactação, que era bem vista na reação à perda: eram sempre muitos homens cercando o portador da bola. Os londrinos pouco tiveram a palavra no primeiro tempo, exceto pela já citada falta cobrada por Kane. 

      Teve até assistência de Ederson

      No quarto minuto do segundo tempo, o City chegou ao segundo gol. A jogada foi trabalhada com muita facilidade por Sterling e Foden na área. O último a receber foi Gündogan, que bateu rasteiro de canhota e superou Lloris para aumentar a vantagem. 

      A falta de interesse do Tottenham com relação ao jogo até então se tornou uma falta de qualidade para conseguir voltar a competir na partida. Um ataque lento, sem o protagonismo de Kane e com um Son em dia pouco inspirado, pouco incomodava a defesa adversária. 

      Com muita facilidade, os Citizens chegaram ao terceiro gol. Ederson fez um lançamento espetacular para Gündogan, que saiu na cara do gol. O alemão deixou Sánchez no chão para marcar mais uma vez. 

      Os Spurs não fizeram a menor oposição. Nem as alterações de Mourinho acrescentaram qualquer coisa, e nem os jogadores em campo conseguiram levantar a cabeça.  Aos 35, em um dos poucos bons lances, Bale chutou forte de canhota e Ederson fez boa defesa. A distância entre as equipes em campo foi gritante, maior talvez até do que o placar final: 3 a 0. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      MANCHESTER CITY
      EMPATE
      TOTTENHAM

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Sábado, 13 Fevereiro 2021 - 14:30
      Etihad Stadium
      Paul Tierney
      3-0
      Rodri Hernández 23' (pen.)
      Ilkay Gundogan 50' 66'

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01