Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    A um passo do bicampeonato

    Rodinei é expulso, Gabigol resolve e Flamengo toma a liderança do Internacional

    2021/02/21 18:08
    E4

    Faltando apenas uma rodada, o Brasileirão tem um novo líder: o Flamengo. Com atmosfera de uma verdadeira decisão, Fla e Inter fizeram um jogo tenso e emocionante neste domingo, no Maracanã. O Colorado chegou a sair na frente, mas sofreu o empate e, com a expulsão do 'valioso' Rodinei, levou a virada: 2 a 1. Edenílson marcou para os gaúchos, enquanto Arrascaeta e Gabigol anotaram para os rubro-negros.

    Com o resultado, o time de Rogério Ceni chega a 71 pontos e agora passa a frente do Internacional, que se mantém com 69. Na última rodada, o Fla visita o São Paulo e precisa vencer para não depender de outro resultado para carimbar o caneco. Já o Colorado recebe o Corinthians com a necessidade da vitória, e terá de torcer por um tropeço dos cariocas para conquistar o tetracampeonato.

    Equilíbrio na decisão

    Com o título em jogo, Flamengo e Internacional fizeram um primeiro tempo quente no Maracanã. O Rubro-Negro teve mais a bola, mas não foi rápido em suas transições, facilitando a marcação colorada, que fechou bem os espaços.

    Além de se defender com qualidade, o time de Abel Braga não abdicou do ataque, e foi premiado por isso. Aos nove, após boa descida pela esquerda, Yuri Alberto tentou aproveitar lançamento na área, mas foi puxado por Gustavo Henrique. Pênalti. Na cobrança, Edenilson bateu firme e abriu o placar.

    A desvantagem obrigou o Fla a sair ainda mais para o ataque. Diante de um Inter fechadinho, o time da casa penou, mas foi buscar o empate na insistência. Aos 29, Filipe Luís brigou por bola na intermediária e acionou Bruno Henrique, que ganhou de Rodinei e cruzou rasteiro para Arrascaeta, que, de primeira, deixou tudo igual no placar.

    A equipe de Rogério Ceni tentou seguir pressionando, mas levou uma boa resposta dos gaúchos. Aos 42, Caio Vidal encarou a marcação pela direita e viu Rodinei aproveitar o lance. O lateral, que pertence ao Flamengo, invadiu a área, bateu com desvio e acertou a trave de Hugo Souza. O lateral quase fez valer a lei do ex do Maraca.

    Rodinei é expulso, e Gabigol coloca Fla na liderança

    A volta do intervalo trouxe um lance que mudou completamente o panorama da partida. Aos três minutos, em uma dividida no campo de defesa colorado, Rodinei, 'o lateral de R$ 1 milhão', entrou com pé por cima no tornozelo de Filipe Luís, e, após análise do VAR, acabou expulso!

    Com um jogador a mais, o Flamengo foi para o tudo ou nada. Rogério Ceni sacou Isla e colocou Pedro, que formou uma dupla de centroavantes com Gabigol. Até que aos 17, Arrascaeta enfiou uma bola magnífica para Gabriel Barbosa, que, sem precisar dominar, bateu cruzado e fez o gol da virada, colocando o Rubro-Negro na liderança do Brasileirão.

    Apesar da desvantagem numérica e no placar, o Internacional foi valente e tentou se manter próximo da área flamenguista. Missão difícil! O time da casa passou a ter espaço para o contra-ataque, uma de suas especialidades. Aos 35, Pedro chegou a marcar, após receber passe de João Lucas, mas foi flagrado em posição de impedimento. Nada feito.

    Nos minutos finais, cercado de tensão, o Colorado buscou um último abafa, mas não adiantou. O Rubro-Negro se defendeu como pôde, e chegou a ter mais um gol de Pedro anulado, dessa vez por falta em Zé Gabriel, flagrada pelo VAR. Pouco importou. O duelo terminou e o Flamengo é o novo líder do Campeonato Brasileiro!

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    FLAMENGO
    EMPATE
    INTERNACIONAL

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Roubadinho
    2021-02-22 14h18m por JP_Tricolor
    O que esse juiz fez com o Rodinei é sacanagem. O cara entrou com pressão enorme, é um jogador mediano, se esforçou muito e vai ficar marcado por isso, e o erro nem foi dele. . .
    É rapaz
    2021-02-22 12h50m por LukyMax_Santiago
    Foi o 🌽 mais caro da história! Kkkkkkk
    Cavalos Paraguaios
    2021-02-21 19h10m por ScPKoHx
    Incrível como 3 cavalos paraguaios conseguiram entregar esse campeonato para o Varmengo. Parabéns ao São Paulo, ao Atlético Mineiro e ao Internacional.

    Agora imagino a cara de quem doou dinheiro para pagar a multa para o Rodinei jogar kkkkkkkk
    . . .
    2021-02-21 18h20m por grandejogadoor
    A notícia esqueceu de dizer que era um lance pra amarelo, e o juiz resolveu dar vermelho. Creio que como árbitro, num lance em que existe alguma dúvida sobre qual cartão utilizar, deveriam pensar em quanto aquele lance acabará sendo relevante para a partida, e caso possa existir tal erro da arbitragem, optar pela opção do meio termo, no caso, amarelo. Só deveria existir cartão vermelho em casos de certeza do ato na maioria das vezes. . . Pois numa ocasião de erro, este não seria tão r...ler comentário completo »
    jogos históricos
    U Domingo, 21 Fevereiro 2021 - 16:00
    Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
    Raphael Claus
    2-1
    De Arrascaeta 29'
    Gabriel Barbosa 63'
    Edenílson 12' (pen.)

    Mercado treinadores
    Arne Slot recusou os Spurs em 2023
    Ainda com o cargo de treinador em aberto para a próxima temporada, por conta da saída de Jurgen Klopp, o Liverpool estuda a contratação de Arne Slot, do Feyenoord. De ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    grandejogadoor 24-04-2024, 08:33
    ScPKoHx 24-04-2024, 08:12
    ScPKoHx 24-04-2024, 08:08
    ScPKoHx 24-04-2024, 07:19
    ScPKoHx 24-04-2024, 07:12
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:59
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:58
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:54
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:53
    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09