Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Segundona da Morte

    Série B com mais campeões brasileiros que vagas para a elite em 2021

    2021/02/22 07:54
    E1

    Quando acompanhamos as definições de grupos em competições como a Libertadores, Liga dos Campeões e Copas do Mundo, ficamos sempre na expectativa de um "Grupo da Morte", aquele que deixará os participantes à flor da pele mesmo antes da bola rolar, e com a certeza de emoções de sobra para os torcedores e espectadores. Pois bem, a Série B terá a sua versão "da Morte", com menos vagas para a elite que clubes campeões do Brasileirão.

    O rebaixamento desta temporada pandêmica foi duro com campeões nacionais. O Botafogo foi o primeiro a cair, e o Coritiba seguiu o Alvinegro. O Vasco ainda tem matematicamente chances de permanecer na Série A, mas precisa vencer, torcer contra o Fortaleza e ainda tirar 12 gols de saldo na rodada final, um feito que nem mesmo Vanderlei Luxemburgo, técnico do clube, acredita ser possível. Coxa e Bota têm um título cada (desde 71), e o Cruz-Maltino adiciona mais quatro ao total.

    Na Série B, o trio de campeões rebaixados vai se juntar a outros dois que não conseguiram voltar a elite. O Cruzeiro, em crise, é tricampeão nacional. O Guarani foi campeão brasileiro em 1978, em um dos maiores feitos da história do torneio.

    Além do quinteto de campeões, a Série B de 2021 terá uma série de clubes com histórico na elite nacional, como Vitória, Náutico, Avaí e Ponte Preta. Fora a adição de clubes tradicionais em seus estados e sempre na briga para voos maiores no cenário nacional.

    Ao menos no papel, nunca antes na história deste país a Série B teve tanta força. A tarefa de voltar para a Série A não será fácil.

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Cruzeiro não subiu em 2020
    2021-02-22 14h15m por JP_Tricolor
    Será que fica mais um ano na Série B? Botafogo vai ter de mudar muita coisa também para não fazer feio. O Vasco tá uma bagunça, mas ainda acho que menor que a concorrência. O Guarani é campeão, mas faz tempo não monta um time bom e nem acho que brigue para voltar ano que vem. O Coritiba já é forte demais para a B, mas ainda tem de se estabilizar melhor para ficar mais tempo na A.

    Série B
    Bom início de Série B
    Em um duelo animado no OBA, com boas chances dos dois lados, o Vila Nova mostrou mais eficiência e superou o Guarani, por 2 a 0, para começar a Série B com vitória. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05