Siga o instagram do oGol
        1xBet
        Treinador vai para o Marseille

        Sampaoli anuncia saída e se despede do Atlético Mineiro

        2021/02/22 18:05
        ogol.com.br
        E5

        Jorge Sampaoli confirmou o que já era esperado: o argentino não será o técnico do Atlético Mineiro na próxima temporada. Em carta divulgada por sua assessoria, o treinador se despediu do Galo. 

        "Na quinta, será a última partida. Saio com a nostalgia de não poder ter dirigido com o estádio cheio. Sei que nos emocionamos muito. Queria viver os vídeos que tinha visto de uma torcida apoiando sem parar", lê-se em parte da carta. 

        Expulso contra o Sport, no domingo, Sampaoli não poderá nem ficar no banco na última rodada do Brasileirão, contra o Palmeiras. O destino do argentino será o Olympique Marseille, da França. 

        Sampaoli ficou no comando do Atlético Mineiro por um ano. Assumiu após o fracasso de Rafael Dudamel, e viveu altos e baixos. Com ele, o Galo chegou a liderar o Brasileirão, mas o máximo que conseguiu foi confirmar uma vaga na fase de grupos da Libertadores. 

        Com a iminência da saída, a diretoria atleticana já começou a analisar um substituto. Os nomes de Cuca, Guto Ferreira e Renato Portaluppi vêm sendo especulados.

        Confira a carta de despedida de Sampaoli:

        "O ano de 2020 foi duríssimo para a humanidade. Nós temos de ser criativos e quisemos construir um time que, ao passar na TV, fizesse esquecer a tristeza por um momento. Não nos propusemos simplesmente a ganhar: tentamos ser felizes.

        Não houve um só dia no Atlético Mineiro em que abandonássemos nossa ideia sobre futebol. Este time teve a valentia de jogar dentro e fora de casa da mesma forma. Jamais renunciamos a pensar na trave do rival. O Galo colocou seu coração em todo o país. Isso me dá um orgulho impressionante. Desejo que seja uma ideologia que se mantenha no clube. O futebol brasileiro tem um talento infinito e me fez reencontrar com a beleza do jogo, algo que irá me marcar para sempre.

        Chegou o final. Na quinta, será a última partida. Saio com a nostalgia de não poder ter dirigido com o estádio cheio. Sei que nos emocionamos muito. Queria viver os vídeos que tinha visto de uma torcida apoiando sem parar.

        Quero agradecer a todo o clube. Aos jogadores, pela entrega. A todos os funcionários da instituição, por colocar a alma nesse projeto. Aos dirigentes, por nos dar grandes condições de trabalhar. À cidade, por nos tratar tão bem.

        O Galo está destinado a brigar por grandes coisas. Sei que as vitórias virão. Gosto muito de vocês e desejo que sigam caminhando com o coração como guia". 



        Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências

        Argentina
        Jorge Sampaoli
        NomeJorge Luis Sampaoli Moya
        Data de Nascimento1960-03-13(60 anos)
        Nacionalidade
        Argentina
        Argentina
        FunçãoTécnico

        Fotografias(24)

        Comentários (5)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        Nada a ver
        2021-02-23 13h40m por ScPKoHx
        Santos chegou na final da Libertadores graças ao trabalho do Cuca, que inclusive corrigiu os erros que ocorreram pela passagem do Jesualdo.

        Atlético Mineiro estar em terceiro era o mínimo depois do tamanho do investimento que fizeram.

        E o que estes clubes conquistaram? Nada. O Santos está com as contas apertadas, e o Atlético só conseguirá se manter em alta se a diretoria continuar investindo pesado em reforços e parceria com o dono da MRV.

        Sampaoli é bom mas não é tudo isso que falam.
        Sucesso não são somente títulos
        2021-02-23 10h49m por PepeRivaul
        A saída pro OM é entendível, visto que é uma equipe tradicional na Europa e o Euro tá super valorizado em relação ao Real.

        De qualquer forma, o Sampaoli elevou o patamar do time e deixou algum legado para o próximo treinador. O pensamento da gestão do clube tem que ser em temporadas (mais de uma), objetivando ficar sempre perto do topo, sempre chegando. Afinal, só 1 é campeão. O CAM tem tudo armado para se manter nas cabeças nos próximos anos.
        então . . .
        2021-02-22 19h30m por grandejogadoor
        Muito bom técnico, mesmo não tendo ganhado grandes troféus e grandes conquistas é o tipo de técnico que chega e dá uma boa organizada no time e na estrutura do time. Não é a toa que o santos hoje quase foi campeão da libertadores e o atlético ocupa a terceira posição do brasileirão. Aposto que vamos ver o trabalho do Sampaoli rendendo frutos mesmo depois de se passar uns seis meses a um ano. . .
        Antes da saída
        2021-02-22 19h14m por LukyMax_Santiago
        Vai dizer que "preciso de más 11 refuerzos y 5 emprestimos para Olympique!"

        Kkkkkkkkkk
        Sampaoli
        2021-02-22 19h01m por ScPKoHx
        Fez com o Atlético Mineiro o mesmo que fez com o Santos: pediu um investimento bem alto, não conquistou títulos importantes e pulou fora do barco sem ter consideração alguma.

        Superestimado demais.
        Links Relacionados
        SIMULADOR OGOL
        Futebol italiano
        Novo contrato a caminho
        Lautaro Martínez e Barcelona protagonizaram uma longa novela de mercado, que teve início no fim de 2019 e só perdeu força com a exposição da crise financeira ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        LukyMax_Santiago 26-02-2021, 14:57
        LukyMax_Santiago 26-02-2021, 14:08
        LukyMax_Santiago 26-02-2021, 14:07
        ScPKoHx 26-02-2021, 13:39
        LukyMax_Santiago 26-02-2021, 04:11