Com as vidas já resolvidas no Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Atlético Goianiense ficaram no empate no Allianz Parque, em 1 a 1, em duelo de gols bonitos.
Já garantido na próxima Libertadores como atual campeão do torneio, o Verdão está em sétimo no Brasileirão, com 58 pontos. Já confirmado na Sul-Americana, o Dragão é o 13°, com 47.
O primeiro tempo teve um ritmo menos intenso do que o costume. Com os dois times já bem resolvidos no campeonato, a partida teve pouca competitividade.
O Palmeiras teve mais a bola, mas não conseguiu ser tão eficiente no último terço do campo. Criou pouco, e praticamente só conseguiu ameaçar em chutes de fora da área.
Através de um arremate de fora, o Alviverde saiu na frente. Viña cortou da canhota para o meio e, com a perna direita, soltou uma pancada para estufar a rede.
O Atlético Goianiense ameaçava só em contra-ataques, e teve poucas chances na primeira parte. Nicolas teve uma delas após tabela com Matheus Vargas, e parou em grande defesa de Wéverton.
Quando Rony parecia se soltar mais, ameaçando com mais frequência, o Dragão arrancou em contragolpe e buscou o empate. Após tabela de Janderson com Zé Roberto, Wellington Rato abriu para Matheus Vargas empatar em um belo chute colocado.
A pressão palmeirense na volta do intervalo foi mais forte. Patrick de Paula tentou, em poucos minutos, dois chutes de fora. O primeiro pegou na zaga, enquanto o segundo foi para fora.
Os goianos continuaram buscando os contra-ataques, e o jogo ganhou um pouco em velocidade. O segundo tempo foi mais competitivo, mas nem tanto imaginativo.
A falta de eficiência no último terço do campo continuou atrapalhando os dois lados. Os treinadores tentaram mudar o panorama trazendo novidades dos bancos de suplentes.
Só aos 33 minutos um goleiro foi chamado a intervir. Em cobrança de falta ensaiada, Janderson chutou forte, e rasteiro, e Wéverton mostrou reflexo para espalmar.
A resposta alviverde veio em infiltração de Breno Lopes na área. O chute, desviado, pegou na trave. Viña, mais tarde, tentou de fora da área, e parou em Kozlinski. Faltou capricho para o gol sair, e o empate acabou se confirmando.
1-1 | ||
Matías Viña 22' | Matheus Vargas 43' |