Siga o instagram do oGol
      bet365
      Passaporte tricolor sem carimbo

      Babi marca, Diego Loureiro pega pênalti e Botafogo vence e complica o São Paulo

      2021/02/22 22:03
      E0

      Com uma dose de drama, o rebaixado e lanterna Botafogo, voltou a vencer no Brasileiro e, porque não, colocou emoção na última rodada. Pela 37 rodada, o alvinegro carioca venceu o São Paulo, no Nilton Santos, por 1 a 0, gol de Matheus Babi. Com o resultado, o Tricolor do Morumbi precisará vencer o Flamengo, que briga pelo título da competição contra o Internacional, para garantir a vaga na fase de grupos da Libertadores. 

      Mesmo com os três pontos, o Glorioso segue na última posição, agora com 27, e lá ficará caso vença o Ceará, na rodada derradeira do torneio. O Coritiba, antepenúltimo, soma 31. O São Paulo é o quarto, com 63, dois atrás do Atlético Mineiro e dois acima que o Fluminense. Os dois tricolores brigam pela vaga direta na competição continental. 

      Expulsão anima o jogo

      A primeira oportunidade são-paulina surgiu dos pés de Reinaldo. O lateral recebeu passe de Gabriel Sara e mandou uma bomba da entrada da área, que passou por cima da meta. No minuto seguinte, o Botafogo respondeu com Kayque. O volante alvinegro chutou de longe e a bola saiu pela linha de fundo. 

      Os donos da casa poderiam ter aberto o placar quando Ênio foi lançado e ficou em boas condições de marcar, mas a finalização foi em cima de Volpi. O time carioca procurava explorar as jogadas de velocidade e em uma escapada, Reinaldo derrubou Warley, matando o contra-ataque, aos 27. Cartão vermelho para o defensor do Tricolor. 

      Com um a mais, o Botafogo foi melhorando e aparecendo mais no setor ofensivo, o que exigiu boas defesas de Volpi. Warley chutou da entrada da área e o goleiro do São Paulo fez a defesa. Depois, Ênio teve chance clara, dentro da área. O atacante finalizou forte e Volpi estava lá para evitar o gol botafoguense. E já nos acréscimos, Luiz Otávio arriscou de longe e o goleiro do Tricolor espalmou para segurar o 0 a 0. 

      Ao estilo Gatito

      Os primeiros quinze minutos da etapa final foram de posse de bola do Botafogo. O clube da Estrela Solitária rodava a bola, procurando espaços para penetrar no sistema defensivo são-paulino. O domínio deu resultado aos 12. Warley cruzou e Matheus Babi subiu mais que todo mundo para mandar de cabeça pro gol e abrir o placar.

      O time visitante tentou um reação rápida após bola na área levantada por Léo, que Gabriel Sara mandou de voleio para fora. Mas o Botafogo seguia mais perigoso e Ênio fez boa jogada individual e concluiu buscando o gol, mas a batida parou em Bruno Alves. Já Warley, avançou pela direita, cortou para o meio e bateu firme, parando em boa defesa de Volpi.

      Aos 35, Galeano recebeu na frente e foi derrubado por Hugo, dentro da área. O lance foi analisado pelo VAR e o árbitro assinalou o pênalti. Luciano cobrou e Diego Loureiro defendeu. Apesar da chance clara desperdiçada, o São Paulo não se abateu e queria o empate. Hernanes cruzou e Arboleda mandou de cabeça para fora a última tentativa do Tricolor no Nilton Santos. 

       

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      BOTAFOGO
      EMPATE
      SÃO PAULO

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Segunda, 22 Fevereiro 2021 - 20:00
      Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão)
      Braulio da Silva Machado
      1-0
      Matheus Babi 58'
      Links Relacionados

      Mercado
      Oficial
      Goleiros buscam melhor momento
      No último dia da janela de transferências antes do primeiro turno do Brasileirão ser completo, dois gigantes do futebol brasileiro efetuaram uma troca entre goleiros que buscam ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46