Siga oGol no facebook
    bet365
    Início do desafio

    Diante do Bayern, Lazio busca feito inédito em sua centenária história

    Lazio e Liga dos Campeões, está aí uma combinação que não costuma gerar grandes frutos. A squadra italiana tem nesta temporada apenas a sexta participação em edições da Champions, e inicia nesta terça (23), diante do Bayern, o desafio de passar pela primeira vez de um mata-mata.

    A primeira participação da Lazio na Liga dos Campeões só foi acontecer na temporada 1999/00, nos anos áureos do clube. Naquela época, o time chegou a disputa como vice-campeão da Serie A, e no ano seguinte conquistou o título italiano, colocando fim a uma seca que durava desde 1974.

    Em 2000, a Lazio desfilava um grande time, talvez um dos maiores de sua história. Entre os nomes de destaque estavam jogadores como Sinisa Mihajlovic, Alessandro Nesta, Diego Simeone, Verón, Nedved, Marcelo Salas e Roberto Mancini. Naquela Champions de 1999/00 o time caiu nas quartas de final (no formato da época a primeira eliminatória) para o Valencia.

    A primeira participação do clube na Liga dos Campeões foi, até hoje, a mais marcante. Nas demais quatro participações (00/01, 01/02, 03/04 e 07/08) a Lazio sequer chegou aos mata-matas. 

    Missão ingrata

    Entre todos adversários que a Lazio poderia enfrentar nas oitavas de final da Liga dos Campeões o Bayern, provavelmente, pinta como a pior opção. Os bávaros, além de serem os atuais campeões do torneio, não perdem uma partida de Champions desde março de 2019, quando foram eliminados pelo Liverpool

    Desde a última derrota do Bayern na Liga dos Campeões se passaram 17 jogos no torneio, com 16 vitórias e apenas um empate, diante do Atlético de Madrid na fase de grupos desta edição.

    A Lazio, por outro lado, chega às oitavas de final como franco atirador. É difícil encontrar quem aposte no clube, afinal na Champions o clube avançou com quatro empates na fase de grupos, entre os piores segundo colocados. Além de tudo, no Campeonato Italiano, o time faz nesta temporada uma de suas piores participações recentes. 

    É um contexto um tanto turbulento para que a Lazio surpreenda e conquiste o feito inédito, mas no futebol a história parece acontecer justamente nestes momentos.

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…

    Série B
    Bom início de Série B
    Em um duelo animado no OBA, com boas chances dos dois lados, o Vila Nova mostrou mais eficiência e superou o Guarani, por 2 a 0, para começar a Série B com vitória. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05