Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Mais perto das quartas

    Gabriel Jesus marca, City bate Monchengladbach e encaminha classificação na Champions

    2021/02/24 18:54
    E0

    Sem fazer grandes esforços, o City encaminhou sua vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta quinta-feira, em Budapeste, na Romênia, por conta de medidas sanitárias no combate à Covid-19, o time inglês encarou o Borussia Monchengladbach, e, com um gol em cada tempo, venceu pelo placar de 2 a 0. Os tentos foram marcados por Bernardo Silva e Gabriel Jesus.

    Com o resultado, a equipe comandada por Pep Guardiola pode até perder por um gol de diferença que garante o avança à próxima fase da Champions. Do outro lado, uma missão quase impossível. O Borussia precisa vencer por três ou mais gols para continuar vivo na competição.

    City é melhor e sai na frente

    O Manchester City foi o dono das ações em Budapeste. Com intensidade e muita movimentação dos homens de frente, o time de Guardiola passou grande parte da primeira etapa no campo de ataque.

    Apesar de controlar as ações, os ingleses demoraram para encontrar espaços na defesa do Borussia Minchengladbach, que se fechou como pôde para neutralizar as investidas dos Citizens. A estratégia alemão até que funcionou, mas não por muito tempo.

    Aos 28, João Cancelo recebeu pela meia esquerda, levantou a cabeça e descolou lançamento no capricho para Bernardo Silva, que apareceu nas costas da marcação e testou para o fundo das redes.

    Com a vantagem no placar, o City colocou o pé no freio e passou a administrar o tempo, sem ser incomodado. Aos 39, João Cancelo criou uma grande chance, mas pecou na finalização. O português tabelou com Gabriel Jesus, deu uma caneta no adversário e exagerou na hora do chute, mandando pela linha de fundo.

    Jesus fecha a conta

    Na volta do intervalo, o que se viu foi um desenho da primeira etapa. O Manchester City permaneceu controlando o duelo à sua maneira, enquanto os alemães seguiram com dificuldades para pisar no ataque.

    Até que aos 17, em uma descida esporádica, o Monchengladbach quase empatou a partida. Zakaria recebeu bola rara pela direita e colocou a bola na área. Pléa se antecipou à marcação, e, com um giro acrobático, mandou de calcanhar, levando perigo ao gol defendido por Ederson.

    Após o susto, a equipe comandada por Guardiola deu sua resposta e ampliou o marcador. Em lance similar ao primeiro gol, Cancelo dominou bola pela esquerda e encontrou Bernardo Silva na área. Desta vez, o camisa 20 cabeceou para o meio da área e encontrou Gabriel Jesus, que completou para o fundo das redes.

    Nos minutos finais, os alemães ainda tentaram diminuir o prejuízo, mas não foi possível. Já nos acréscimos, Wolf aproveitou bobeira na saída de bola inglesa e saiu cara a cara com Ederson, que se agigantou e manteve a vitória do City por 2 a 0.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    BORUSSIA M´GLADBACH
    EMPATE
    MANCHESTER CITY

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quarta, 24 Fevereiro 2021 - 17:00
    Puskás Aréna
    Artur Soares Dias
    0-2
    Bernardo Silva 29'
    Gabriel Jesus 65'

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09