Siga oGol no facebook
    bet365
    O Brasil é vermelho e preto novamente!

    Flamengo perde para o São Paulo, mas vê Inter tropeçar e conquista o bicampeonato

    2021/02/25 23:50
    E1

    Foi na base do sofrimento, com uma ajudinha dos Deuses do futebol e do Corinthians, mas FOI! O Flamengo dependia apenas de si, mas acabou contando com um tropeço do Internacional para conquistar o segundo título consecutivo do Campeonato Brasileiro, o oitavo de sua história.

    Em campo, o Rubro-Negro foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1, no Morumbi. Mas o resultado, por incrível que pareça, pouco importou. O Colorado não fez sua parte, ficou no 0 a 0 com o Corinthians, e o título de melhor time do Brasil seguiu com o clube da Gávea.

    O resultado acabou sendo bom também para o Tricolor Paulista, que, com a sua vitória, garantiu vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2021.

    Fla tem a bola, mas Luciano dá vantagem ao Tricolor

    Precisando vencer para não depender de nenhum outro resultado para ser campeão, o Flamengo foi o dono da bola no Morumbi. Com o controle das ações, o Rubro-Negro rondou a área são-paulina durante toda a primeira etapa, mas encontrou dificuldades para ser incisivo.

    O Tricolor Paulista, por sua vez, optou por uma postura mais reativa. Com três zagueiros, o time da casa se fechou na defesa e ficou à espera de uma oportunidade para fugir no contra-ataque. O que não aconteceu.

    Sem encontrar alternativas para se aproximar do gol de Volpi, o Fla criou uma única boa chance na etapa inicial. Aos 40, Filipe Luís cobrou escanteio pela esquerda, Bruno Henrique desviou na primeira trave e Gabigol quase colocou para dentro. A bola foi para fora.

    O São Paulo, que passou grande parte do tempo se defendendo, só precisou de um lance para abrir o placar. Já nos acréscimos, Éverton Ribeiro fez falta em Tchê Tchê na entrada da área.

    Na cobrança, Luciano bateu colocado, no canto de Hugo, e inaugurou o marcador no Morumbi. Com esse tento decisivo, o centroavante assumiu isoladamente a artilharia do Brasileiro, com 18 gols marcados. No fim, o jogador acabou empatado com Claudinho, do Bragantino, que também deixou o dele no duelo contra o Grêmio.

    Fla é derrotado, mas conquista o bicampeonato

    Na volta do intervalo, o Rubro-Negro foi obrigado ainda mais a partir para o tudo ou nada. O empate não demorou a sair. Logo aos cinco minutos, após cobrança de escanteio de Arrascaeta, Gustavo Henrique testou para o meio e Bruno Henrique desviou para o fundo das redes.

    Quando parecia se encontrar na partida, o Fla voltou a se desligar e sofreu o segundo gol. Hugo saiu jogando errado, e entregou no peito de Daniel Alves, que dominou e entregou linda bola para Pablo, que não titubeou e colocou para dentro.

    Com nova desvantagem, o Flamengo, com pouco tempo para reagir, tentou recomeçar. Missão difícil. Com o nervosismo e o relógio como inimigos, o time comandado por Rogério Ceni foi esbarrando na próprias pernas e na forte marcação são-paulina.

    Nos minutos finais, o time visitante tentou uma última pressão para evitar o tropeço e, mesmo na base do desespero, ainda chegou a criar uma grande chance para empatar. Aos 45, Bruno Henrique recebeu de Filipe Luís e bateu cruzando, obrigando Volpi a fazer grande defesa.

    O jogo acabou. O Fla não fez sua parte no Morumbi, mas os jogadores rubro-negros puderam acompanhar os momentos derradeiros no Beira-Rio, onde o Inter não conseguiu superar um intransponível Corinthians, e comemoraram o bicampeonato!

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    SÃO PAULO
    EMPATE
    FLAMENGO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    LU
    Parabens MENGÃO
    2021-03-06 20h21m por lucasmenezes772
    O primeiro time Octacampeão do brasileirão (Sem contar a união dos titulos) agora e o maior isolado.
    jogos históricos
    U Quinta, 25 Fevereiro 2021 - 21:30
    Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi)
    Rodolpho Toski Marques
    2-1
    Luciano 45'
    Pablo 58'
    Bruno Henrique 51'
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Ainda sem vencer
    O Cruzeiro segue sem saber o que é vencer na Copa Sul-Americana 2024. Nesta terça-feira, 23, foi até o Chile enfrentar o Unión La Calera, desperdiçou chances no ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05