Siga o instagram do oGol
    bet365
    Catalães decidem a Copa do Rei

    Piqué vira artilheiro nos acréscimos, e Barcelona derruba Sevilla na prorrogação

    2021/03/03 19:36
    E0

    O Barcelona teve 90 minutos para furar a retranca andaluz e reverter os 2 a 0 do Sánchez Pizjuán para chegar na final da Copa do Rei. Conseguiu, já no fim, no sufoco, os 2 a 0 suficientes para levar o duelo para a prorrogação. O Sevilla, então com um a menos após a expulsão de Fernando, ficou sem forças, e Braithwaite colocou os catalães na decisão. 

    O adversário blaugrana agora na final sai do encontro entre Athletic de Bilbao e Levante, que ficaram no 1 a 1 na partida de ida. A volta acontece nesta quinta-feira. 

    Sevilla joga recuado

    Sem um camisa 9, e com Messi constantemente recuado para buscar jogo, Dembélé era o que mais se aproximava de uma referência no ataque do Barcelona. Os primeiros chutes fora do francês. Foram dois nos primeiros dez minutos. 

    Dembélé seguiu tentando, e não precisou de muito tempo para marcar. Aos 12, Messi trouxe a bola do meio e abriu para Dembélé, que primeiro tentou a devolução. A zaga rechaçou em um primeiro momento, e depois recuou. Dembélé, então, arriscou arremate de perna direita, e mandou para o fundo da rede. 

    O Sevilla colocou debaixo do braço a vantagem construída na Andaluzia e jogou todo fechado, saindo só para contra-ataques. Com uma defesa bem compacta, e Ter Stegen atento para se adiantar nos momentos necessários, o Barça sofreu pouco no primeiro tempo. 

    O domínio nos 45 minutos iniciais foi todo catalão, mas depois do gol, é verdade, o time de Ronald Koeman ameaçou com menos frequência. 1 a 0 ao intervalo ficou justo. 

    Barça mantém pressão

    O Sevilla teve uma atuação defensiva ainda mais forte no segundo tempo. Com forte pressão sempre ao portador da bola, fechou os espaços e não deixou o rival avançar. 

    Messi encontrou muita dificuldade para fazer a diferença. Sempre cercado por diversos andaluzes, La Pulga foi anulado. Koeman, então, tentou atrair a defesa inimiga com a entrada de Griezmann. 

    O Barça aumentou a pressão e chegou perto do segundo gol. Dembélé apareceu bem pela direita e cruzou na medida para Jordi Alba, que fez um movimento acrobático para concluir. A bola pegou no travessão. 

    Aos 26 minutos, os visitantes partiram em contra-ataque e Lucas Ocampos acabou derrubado por Mingueza na área: pênalti. Se foi bem para sofrer a penalidade, Ocampos foi péssimo na cobrança, e recuou para Stegen. 

    A penalidade desperdiçada deu alguma esperança aos catalães, que apertaram até o apito final e ganharam força com a expulsão de Fernando já nos acréscimos. Koeman colocou Trincão e Braithwaite, e até Piqué virou atacante. O "artilheiro" Piqué buscou o empate no último minuto: Griezmann cruzou da canhota e Piqué testou para colocar na rede e chamar a prorrogação. 

    A vantagem tanto buscada

    O panorama da partida nos 30 minutos de tempo extra foi o mesmo dos 90 minutos de tempo regulamentar: domínio e pressão catalã. Com um a menos, o Sevilla estava cada vez mais sem força. 

    Os Blaugrana apertaram até conseguirem o terceiro gol. Alba apareceu com liberdade pela canhota e cruzou na medida para Braithwaite marcar de cabeça. 

    Os andaluzes tiveram de sair para o jogo. Papu Gómez tentou ser a referência para a reação, mas o Barça temporizou bem a partida e passou por poucos sustos até o apito final, que confirmou o primeiro finalista. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    BARCELONA
    EMPATE
    SEVILLA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quarta, 03 Março 2021 - 17:00
    Camp Nou
    Sánchez Martínez
    3-0
    Pro.
    Ousmane Dembélé 12'
    Gerard Piqué 90'
    Martin Braithwaite 95'
    Links Relacionados

    Série B
    Bom início de Série B
    Em um duelo animado no OBA, com boas chances dos dois lados, o Vila Nova mostrou mais eficiência e superou o Guarani, por 2 a 0, para começar a Série B com vitória. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05