Siga oGol no facebook
    bet365
    Campeonato Gaúcho
    De olho na decisão

    Antes de decidir a Copa do Brasil, Grêmio estreia com goleada no Gauchão

    2021/03/03 21:54
    E0

    O Grêmio precisou cumprir um último compromisso antes de partir para a decisão da Copa do Brasil. O Tricolor Gaúcho fez sua estreia, nesta quarta-feira, no Campeonato Gaúcho, diante do Brasil de Pelotas, e, com time alternativo, não encontrou problemas para golear por 4 a 1.

    Agora, o time comandado por Renato Portaluppi vira a chave imediatamente para a final contra o Palmeiras, no próximo domingo. Para buscar o hexa da Copa do Brasil, o Imortal vai precisar vencer o Verdão por dois ou mais gols de diferença. Um vitória simples leva a decisão para os pênaltis.

    Goleada para dar confiança

    Mesmo com time alternativo, o Grêmio foi dominante durante grande parte da partida. Com boas atuações do setor de defesa ao de ataque, o Tricolor pouco deu chances para o Brasil de Pelotas.

    Logo aos 13, Thaciano recebeu cruzamento na área e foi puxado. Pênalti. Na cobrança, Lucas Silva bateu firme e abriu o placar em Porto Alegre. Pouco depois, Pinares descolou um lançamento longo para Ferreirinha, que, de costas para o gol, tocou de cabeça e encobriu o goleiro Matheus.

    Sem dar um mínimo respiro ao Xavante, a equipe gremista permaneceu no ataque e marcou o terceiro com Guilherme Azevedo, que aproveitou toque de categoria de Pinares e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

    Na volta do intervalo, a equipe de Pelotas chegou a dar um sinal de reação, e descontou aos três com André Krobel, que fez bela jogada individual pela direita e completou com chute cruzado, sem chances para Paulo Victor.

    O bom momento pelotense, porém, não durou muito. Cinco minutos depois, David Braz descola lançou Vanderson na linha de fundo. O lateral rolou para a marca do pênalti, e encontrou Isaque, que, livre, bateu por baixo de Matheus: 4 a 1.

    No último terço, Ferreirinha acabou expulso, após exagerar numa entrada em Matheusinho. Apesar do jogador a menos, o Grêmio pouco sofreu e administrou o resultado até o apito final.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    GRÊMIO
    EMPATE
    GE BRASIL

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quarta, 03 Março 2021 - 20:00
    Arena do Grêmio
    Roger Goulart
    4-1
    Lucas Silva 15' (pen.)
    Ferreira 20'
    Gui Azevedo 29'
    Isaque 54'
    André Krobel 48'
    Links Relacionados

    Futebol italiano
    Para seguir no topo
    A Internazionale sobrou no Italiano, e já deu início ao planejamento para defender o título em 2024/25 e almejar mais no futuro. Piero Ausilio, diretor de futebol do clube, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05