Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Na porta do título

    Uma década depois, Rangers está a um passo da redenção máxima na Escócia

    O fim de uma longa fila, de um período sombrio, o pior da história do Rangers e um dos melhores do grande rival Celtic, está próximo do fim. Depois de superar a falência, o rebaixamento, e nove títulos consecutivos do Celtic, o Rangers conta as horas para levantar o título escocês, fruto de uma campanha nada menos que irretocável.

    Líder absoluto do Campeonato Escocês, o Rangers será invariavelmente o campeão ao final desta temporada. Apenas um desastre que beira o impossível permite que o clube deixe os 18 pontos de vantagem para o segundo colocado (Celtic) escapar. Para sagrar-se campeão já neste final de semana o time comandado pelo ex-jogador Steven Gerrard precisa vencer e torcer por um tropeço do Celtic, que se não somar os três pontos entregará a glória ao maior rival.

    A campanha do Rangers no escocês desta temporada nem parece a de um clube que passou por maus bocados nos últimos tempos. A falência aconteceu em 2012. O clube não deixou de existir, mas foi rebaixado para a quarta divisão, a última do país. Daí em diante a reconstrução foi tijolo por tijolo, conquistando acesso por acesso, até retornar a elite em 2016/17.

    Mesmo nas últimas quatro temporadas o Rangers tem passado longe do título. Em alguns anos o clube sequer lutou ativamente pela ponta, vendo o Aberdeen se consolidar como a segunda força do país.

    Em 2020/21, tudo mudou. A temporada é a terceira de Gerrard no comando do clube, e a aposta que se manteve mesmo entre os difíceis anos anteriores, finalmente, dá resultado. O Rangers não tem "apenas" 18 pontos de vantagem para o Celtic, o clube está invicto no Campeonato Escocês: são 31 jogos, 27 vitórias e 4 empates. Somente nove gols sofridos em toda competição, com um saldo de gols positivo em 65 tentos.

    Além de tudo, a grande fase do Rangers não é exclusiva ao Escocês. O clube está vivo também na Liga Europa - nas oitavas de final enfrenta o Slavia Praga. Em toda a temporada são 44 jogos e uma única derrota, que aconteceu na Copa da Liga Escocesa.

    Em meio ao complexo regulamento do Campeonato Escocês, no qual os clubes avançam para o playoff carregando os pontos da fase anterior, nem vale muito a tentativa de explicar o inexplicável. O que importa é que o Rangers renasceu, e a Escócia não é mais o país "de um só clube". O dérbi Old Firm está de volta tão forte como não se via há muito tempo.

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados

    Futebol italiano
    Clube alcança sequência histórica de vitórias
    A Inter de Milão escreveu mais uma página importante no Derby della Madonnina. Diante do seu maior rival, os Nerazzurri festejaram o 20° título do Campeonato ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05