Siga oGol no Twitter
bet365
Messi voltou a decidir

Com assistências de Messi, Barça vence Osasuna e encosta na liderança do Espanhol

2021/03/06 18:49
E0

Com duas assistência de Lionel Messi, mais uma vez decisivo, o Barcelona venceu o Osasuna, em Pamplona, por 2 a 0, para encostar na liderança de La Liga. 

Os Blaugrana somam agora 56 pontos, assumem a vice-liderança e ficam a dois do líder, Atlético, que tem dois jogos a menos (um deles amanhã, contra o Real Madrid). Os Rojos têm 28 pontos, em 13°. 

Messi volta a salvar

O Barcelona teve muita dificuldade para jogar no início da partida. Sem conseguir sair da marcação alta e intensa do adversário, acabou aparecendo pouco no ataque. Apesar da maior posse de bola, passou os primeiros 20 minutos sem finalizar. 

O Osasuna, por outro lado, conseguiu ser mais perigoso. Calleri, logo em um dos primeiros lances, tentou surpreender Ter Stegen, sem sucesso. Aos 13, Barja mandou um chute no ângulo que obrigou Stegen a fazer uma defesaça. 

Só Messi para reverter o quadro. Só Messi para, aos 29 minutos, enfiar uma bola espetacular para Jordi Alba, que chutou cruzado para abrir o placar da partida. 

Os Rojos não jogaram a toalha com o gol. Logo na sequência, Rubén García recebeu na área, dominou com categoria e finalizou cruzado, mas Stegen fez uma defesaça. 

Como vem acontecendo há bastante tempo, Messi foi o desequilíbrio do Barça. Em um primeiro tempo pouco convincente, os Blaugrana contaram com Messi para abrir vantagem. 

Barça avança e mata o jogo

Tentando alterar o panorama para o segundo tempo, Koeman desfez a linha de três zagueiros e colocou Dembélé no lugar de Umtiti. Messi ganhou companhia, mas foi o primeiro a dar trabalho para Herrera na segunda parte em chute aos dois minutos. 

Os catalães, de fato, reagiram a mudança com mais força ofensiva nos primeiros minutos de segundo tempo. Mas aos poucos, a partida esfriou e ficou desinteressante. 

O Osasuna tem parcela de culpa na falta de emoção do duelo na segunda etapa. Foi menos intenso, pouco imaginativo e teve mais dificuldade para ameaçar. 

O Barcelona voltou a apertar nos minutos finais para matar o jogo, e o fez com uma pérola que se chama Ilaix Moriba. O jovem de 18 anos recebeu de Messi na entrada da área, cortou a marcação e bateu com muita qualidade para fechar a conta em 2 a 0. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
OSASUNA
EMPATE
BARCELONA
Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Sábado, 06 Março 2021 - 17:00
Reyno de Navarra (El Sadar)
Cuadra Fernández
0-2
Jordi Alba 30'
Ilaix Moriba 83'
Links Relacionados

O Grêmio encaminhou a renovação do contrato do zagueiro Gustavo Martins, de 21 anos. O defensor tricolor assina o novo vínculo, que vai até o fim de 2028, na ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40
JP_Tricolor 27-03-2024, 07:09