O Corinthians enfim reencontrou a vitória. Contra a Ponte Preta, de virada e com desfalques em massa por conta do Covid, o time de Vagner Mancini venceu por 2 a 1 pelo Campeonato Paulista.
Foi a primeira vitória do Corinthians em três jogos pelo Paulista. O suficiente para assumir a liderança do grupo A, com cinco pontos, um a mais que o Santo André, que tem um jogo por fazer. A Ponte soma apenas um ponto até o momento e está em terceiro do grupo B.
A primeira meia hora de disputa foi de pouca história em Itaquera. O Corinthians teve mais a posse de bola, mas não conseguiu ameaçar a Ponte, que também pouco produziu. A disputa só mudou com a entrada forçada de João Veras no lugar de Paulo Sérgio, com 28 minutos. O atacante acabaria por colocar fogo no jogo.
Logo depois de entrar em campo, João Veras foi lançado e venceu a disputa no corpo com Jemerson, que reclamou falta no lance. O atacante da Macaca avançou para a área, cortou Gil e mandou no canto para marcar um belo gol.
O empate corintiano veio ainda antes do intervalo, e também com um golaço. Rodrigo Varanda recebeu perto da quina da área, pela esquerda, e só ajeitou para a chegada de Mateus Vital. O meia bateu com categoria, no ângulo, sem qualquer chance de defesa.
A chuva forte fez estragos no gramado da Neo Química Arena, e afetou diretamente a queda de qualidade do jogo depois do intervalo. A bola deixou de rolar, e o que se viu na sequência foi uma série de erros forçados pela imprevisibilidade da trajetória da pelota, e a solução para as equipes foi abusar dos chutões.
Sem condições para um jogo técnico, a partida acabou por ser definida na bola parada. Pedrinho cometeu falta em Mateus Vital na área e o árbitro marcou pênalti. Jô foi para a cobrança e parou em Luan, mas a sobra ficou limpa para o atacante empurrar para o fundo da rede.
A partida voltou a ganhar em emoção com o gol, e com a diminuição do número de poças em campo. E a Ponte ainda ganhou nova vida com a expulsão de Cantillo. Aos 43, Moisés passou muito perto do empate em jogada individual, saindo da esquerda para o centro e batendo cruzado para acertar a trave.
2-1 | ||
Mateus Vital 45' Jô 78' | João Veras 31' |