Siga o canal do youtube do ogol.com.br
        1xBet
        Enfim a vitória

        Corinthians vira sobre a Ponte e vence a primeira no Paulista

        2021/03/07 12:55
        ogol.com.br
        E2

        O Corinthians enfim reencontrou a vitória. Contra a Ponte Preta, de virada e com desfalques em massa por conta do Covid, o time de Vagner Mancini venceu por 2 a 1 pelo Campeonato Paulista.

        Foi a primeira vitória do Corinthians em três jogos pelo Paulista. O suficiente para assumir a liderança do grupo A, com cinco pontos, um a mais que o Santo André, que tem um jogo por fazer. A Ponte soma apenas um ponto até o momento e está em terceiro do grupo B.

        Belos gols animam primeiro tempo morno

        A primeira meia hora de disputa foi de pouca história em Itaquera. O Corinthians teve mais a posse de bola, mas não conseguiu ameaçar a Ponte, que também pouco produziu. A disputa só mudou com a entrada forçada de João Veras no lugar de Paulo Sérgio, com 28 minutos. O atacante acabaria por colocar fogo no jogo.

        Logo depois de entrar em campo, João Veras foi lançado e venceu a disputa no corpo com Jemerson, que reclamou falta no lance. O atacante da Macaca avançou para a área, cortou Gil e mandou no canto para marcar um belo gol.

        O empate corintiano veio ainda antes do intervalo, e também com um golaço. Rodrigo Varanda recebeu perto da quina da área, pela esquerda, e só ajeitou para a chegada de Mateus Vital. O meia bateu com categoria, no ângulo, sem qualquer chance de defesa.

        Pênalti decisivo em duelo equilibrado

        A chuva forte fez estragos no gramado da Neo Química Arena, e afetou diretamente a queda de qualidade do jogo depois do intervalo. A bola deixou de rolar, e o que se viu na sequência foi uma série de erros forçados pela imprevisibilidade da trajetória da pelota, e a solução para as equipes foi abusar dos chutões.

        Sem condições para um jogo técnico, a partida acabou por ser definida na bola parada. Pedrinho cometeu falta em Mateus Vital na área e o árbitro marcou pênalti. Jô foi para a cobrança e parou em Luan, mas a sobra ficou limpa para o atacante empurrar para o fundo da rede.

        A partida voltou a ganhar em emoção com o gol, e com a diminuição do número de poças em campo. E a Ponte ainda ganhou nova vida com a expulsão de Cantillo. Aos 43, Moisés passou muito perto do empate em jogada individual, saindo da esquerda para o centro e batendo cruzado para acertar a trave.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        CORINTHIANS
        EMPATE
        PONTE PRETA
        Comentários (2)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        Só chove
        2021-03-07 19h20m por ScPKoHx
        Mais um jogo com dilúvio na Arena, nem o sistema de drenagem está aguentando mais isso.

        Já o jogo, bem, parece que tem mais jogadores com Covid ali se arrastando em campo. Parece que o time não treina. Será que o Mancini chegou novamente no limite do seu trabalho?
        Parabéns pela vitória timão
        2021-03-07 13h53m por Fieldanfer
        O corinthians jogou para o gasto hj nessa vitória contra a ponte, mais precisava vencer hj para dar tranquilidade ao seu treinador vagner mancini e ao elenco, hj precisava da vitória acima de tudo e não jogar bonito já q vinhamos só de dois empates nas duas primeiras rodadas do paulistão.
        jogos em destaque
        U Domingo, 07 Março 2021 - 11:00
        Neo Química Arena (Arena Corinthians)
        2-1
        Mateus Vital 45'
        78'
        João Veras 31'
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Campeonato Paulista
        Ficou devendo
        De positivo, apenas os três pontos. Neste domingo, o Corinthians voltou a atuar no Campeonato Paulista, e, apesar da vitória, não convenceu. Diante do Guarani, em Campinas, o ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        raonymarins 10-04-2021, 20:19