A Portuguesa dominou um Fluminense recheado de meninos e venceu com facilidade no Maracanã, por 3 a 0, pela segunda rodada da Taça Guanabara.
A equipe da Ilha do Governador lidera a competição com 100% de aproveitamento, após ter também vencido na primeira rodada o Vasco. O Tricolor é um dos únicos três ainda sem pontuar.
Os "Meninos de Xerém" tinham um maestro: Paulo Henrique Ganso. O meia era a figura mais experiente mandada a campo por Aílton. E o desempenho no primeiro tempo foi razoável.
O começo foi de domínio da Portuguesa, que ameaçou diversas vezes até abrir o placar. Hugo Cabral fez a jogada de fundo e Romarinho apareceu para concluir: 1 a 0.
As melhores jogadas tricolores no restante do primeiro tempo foram de Ganso. Logo depois do gol, o meia deu trabalho para Neguete. Em seguida, enfiou grande bola para Gabriel Teixeira parar no goleiro.
A chance mais clara do Fluminense no primeiro tempo surgiu de um passe de Ganso, que deu de bandeja o gol para Samuel. O atacante, porém, perdeu um gol inacreditável.
O Tricolor continuou apertando no restante do primeiro tempo e deu trabalho para Neguete, mas o goleiro conseguiu manter a vantagem lusitana até o intervalo.
O segundo tempo foi de derrocada para o Fluminense, que caiu ladeira abaixo. A Portuguesa fez bela jogada aos sete minutos, e Emerson Carioca completou cruzamento de Watson para abrir 2 a 0.
Os tricolores sentiram o gol, e logo saiu o terceiro, que se iniciou em uma perda de bola de Ganso (que foi culpa também do passe no fogo de Rafael Ribeiro). Chay recebeu de Romarinho e deixou o dele.
Everton Heleno ainda quase marcou o quarto, mas uma goleada seria um castigo demais para o Fluminense, que segue sem vencer no Carioca, que é dominado por uma zebra lusitana.
0-3 | ||
Romário Costa 24' Emerson Carioca 53' Chayene 59' |