Siga o instagram do oGol
      bet365
      Nova fase para o ídolo

      Tardelli ressurge no Atlético como artilheiro Mineiro de sua geração

      A terceira passagem de Diego Tardelli pelo Atlético Mineiro caminhava para um fim melancólico, marcada por uma grave lesão no tornozelo, pela pandemia e poucos jogos. Mas no mundo do futebol, tudo muda rapidamente. Uma renovação inesperada, duas partidas e 150 minutos em campo foram o suficiente para Tardelli lembrar o torcedor do Galo dos momentos que o fizeram ídolo do clube. De quebra, o atacante assumiu a simbólica artilharia do Mineiro desde sua primeira passagem, em 2009.

      A história de Diego Tardelli no Atlético começou justamente no estadual daquele ano. O primeiro jogo foi um clássico com o América, com empate sem gols, em 25 de janeiro de 2009. O atacante marcaria seus primeiros gols na partida seguinte, e logo dois, no empate em 2 a 2 com o Tupi. Acabaria por se sagrar artilheiro daquela edição, com 16 gols, superando Kléber Gladiador, do Cruzeiro. O rival celeste acabaria por comemorar o título, mas Tardelli dava seus primeiros passos para a idolatria.

      Desde então, Tardelli participou de sete edições do Mineiro em suas três passagens pelo Galo. Neste domingo, o atacante disputou o seu jogo número 56 no estadual e marcou um dos gols da goleada por 4 a 0 sobre o Uberlândia. Foram 35 ao longo da sua história no torneio. Desde que chegou ao Atlético, ninguém marcou mais gols no campeonato do que Tardelli, que ultrapassou o hoje aposentado Fábio Júnior, autor de 34 gols em sete edições disputadas no período (disputou outras antes e com mais gols em sua conta).

      Recuperado e sem Sampaoli: nova vida para Tardelli

      Os dois últimos anos foram difíceis para Diego Tardelli. Depois de quatro anos no futebol chinês, o atacante aceitou o convite de Renato Gaúcho para atuar pelo Grêmio em 2019. O reforço era um sonho antigo do técnico, e não faltaram oportunidades para Tardelli mostrar seu futebol: foram 47 jogos ao todo ao longo da temporada. Os gols foram escassos, apenas sete, e o desempenho o transformou em alvo de críticas.

      Em 2020, Tardelli decidiu retornar ao Atlético Mineiro para tentar reencontrar a felicidade no futebol, em suas próprias palavras. Mas o que se seguiu foi um verdadeiro teste, não apenas para o jogador. A pandemia, que trouxe o caos ao planeta, interrompeu sua readaptação. Para piorar, uma grave lesão fez Tardelli ter de passar longo período inativo. Quando recuperado, o atleta já não fazia mais parte dos planos de Jorge Sampaoli.

      O ano de 2021 começou com muitas incertezas para Tardelli, mesmo depois da decisão de Sampaoli em não seguir no Atlético. Com altos salários e ainda sem conseguir provar estar recuperado, o jogador se tornou um risco para o Galo. As partes acabaram por entrar em acordo para a renovação por curto prazo, até o fim de maio.

      Em seu discurso, Tardelli garantiu que trataria o Mineiro como a sua Libertadores. Uma oportunidade para recuperar sua melhor versão, apesar dos 35 anos e da grave lesão sofrida em 2020. Com apenas 150 minutos em campo, marcou dois gols. Um bom recomeço para o ídolo alvinegro.

      Brasil
      Diego Tardelli
      NomeDiego Tardelli Martins
      Data de Nascimento/Idade1985-05-10(38 anos)
      Nacionalidade
      Brasil
      Brasil
      Dupla Nacionalidade
      Itália
      Itália
      PosiçãoAtacante (Centroavante) / Atacante (Ponta Direita)

      Fotografias(22)

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ricardodemattossouza 20-04-2024, 12:56
      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01