Siga o instagram do oGol
    bet365
    Primeiro triunfo alviverde no Estadual

    Guiados por Lucas Lima, reservas do Palmeiras vencem São Caetano no Paulista

    2021/03/11 20:54
    E0

    Com os titulares tirando merecidas férias após o título da Copa do Brasil, o Palmeiras deu mostras da força de seu elenco, e, com time alternativo, não tomou conhecimento do São Caetano no Allianz Parque. Com grande atuação de Lucas Lima, os reservas do Verdão venceram o Azulão por 3 a 0.

    O resultado deu ao Palestra a primeira vitória no Paulistão. Agora o Alviverde, com um jogo a menos, soma quatro pontos e ocupa a terceira posição do Grupo C. Do outro lado, a equipe do ABC Paulista segue na lanterna do Grupo D, com um único ponto. 

    Lucas Lima dá o tom

    Mesmo sem seus principais jogadores, o Palmeiras não tomou conhecimento do São Caetano no Allianz Parque. Um dos mais experientes em campo, Lucas Lima, com a faixa de capitão no braço, foi um verdadeiro garçom na capital paulista.

    Logo aos 11, após boa jogada ensaiada em escanteio, o camisa 20 deixou Alan Empereur livre para chutar para o meio da área e ver Tony desviar contra o próprio patrimônio: 1 a 0. Breno Lopes foi mais um contemplado por uma assistência de Lucas. O atacante recebeu em progressão e bateu firme, marcando o segundo gol alviverde.

    O Azulão, por sua vez, acuado pelo domínio alviverde, só assustou em cobrança de falta de Charles, que obrigou Vinícius a fazer grande defesa. Em resposta, o Verdão foi para cima e marcou mais um. Lucas Lima, o nome da primeira etapa, aproveitou cobrança de escanteio de Scarpa, e, contando com uma bela contribuição do goleiro Luís, deixou o seu: 3 a 0.

    Palmeiras administra e vence

    Na volta do intervalo, com o resultado praticamente consolidado, o Palestra tirou o pé do acelerador e optou por trocar passes com mais cautela, buscando administrar o tempo no Allianz Parque.

    Apesar de não ter a velocidade de outrora, o Verdão seguiu com o domínio das ações. Aos 20, Patrick de Paula lançou Mayke pela direita, e o lateral cruzou rasteiro na área. Scarpa, com espaço, tentou a finalização, mas não pegou bem na bola.

    O São Caetano foi valente e tentou diminuir o prejuízo. O Azulão, entretanto, sofreu com suas limitações e encontrou muita dificuldade para construir as jogadas no setor de meio campo. Marcinho teve a melhor chance dos visitantes na segunda etapa, mas Vinícius Silvestre fez defesa tranquila.

    Nos minutos finais, mais do mesmo. O Verdão manteve a bola no ataque e até chegou a marcar o quarto com Giovani, mas o assistente assinalou impedimento que foi confirmado pelo VAR. Fim de papo e vitórias dos reservas do Palmeiras no Allianz Parque.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    PALMEIRAS
    EMPATE
    SÃO CAETANO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quinta, 11 Março 2021 - 19:00
    Allianz Parque (Arena Palestra Itália)
    3-0
    Breno Lopes 37'
    Lucas Lima 41'
    Tony 12' (g.c.)

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09