Siga oGol no facebook
      bet365
      Danilo e Rafael Elias marcaram

      Garotos decidem e Palmeiras bate Ferroviária pelo Paulistão

      2021/03/14 18:03
      E0

      Mesmo com um time misto, o Palmeiras fez seu dever de casa e bateu a Ferroviária por 2 a 0 pelo Campeonato Paulista. Os gols do confronto foram marcados por Danilo e Rafael Elias.

      O resultado mantém o Palmeiras na liderança do Grupo C, com sete pontos conquistados em três jogos. Já a Ferroviária fica na segunda posição do Grupo B, também com sete pontos, mas com quatro jogos disputados. Os dois melhores de cada grupo passam para as quartas de final. 

      Festival de chutes de longe

      Nos minutos iniciais, o Palmeiras demonstrou a sua intensidade característica e agrediu a Ferroviária em jogadas de velocidade com Gabriel Menino, Scarpa e Breno Lopes. A equipe do interior partia em contra-ataque e também arriscava chutes de fora da área, em duas ocasiões mandou para fora em finalizações de Felipe Marques e Zanocelo.

      Gustavo Scarpa assumiu o papel de criação do Palmeiras. O meia colocou velocidade no jogo, importunou os adversários e criou boas jogadas. O Verdão continuou apostado na troca de passes rápidos, mas a Ferroviária se defendia bem.

      Sem conseguir invadir a área adversária, o Palmeiras também passou a arriscar de longe. Aos 40, Danilo recuperou a bola no campo de ataque, acionou Gabriel Menino que finalizou e mandou por cima do gol. Pela Ferroviária, Zanocelo respondeu também em chute de fora da área que passou perto.

      A última boa chance de gol do primeiro tempo foi do Palmeiras. Aos 46, Gustavo Scarpa foi derrubado na entrada da área. O próprio meia bateu, mas mandou por cima e desperdiçou a oportunidade.

      Jovens conseguem a vitória

      Logo no primeiro minuto da segunda etapa, um lance polêmico. Renato Cajá fez ótimo lançamento para Felipe Marques, que invadiu a área e caiu após disputa com Mayke. Após conversa do árbitro com o VAR, o pênalti não foi marcado. A Ferroviária continuou levando perigo, aos 7, Everton cruzou, Felipe Marques se antecipou a zaga, mas chutou para fora.

      Mas na primeira chance que teve, o Palmeiras marcou. Scarpa cruzou da esquerda e Danilo, livre na grande área, cabeceou no canto e abriu o placar. O Verdão quase ampliou aos 18, quando Lucas Lima finalizou de primeiro após cobrança de escanteio e mandou próximo ao gol.

      A Ferroviária seguiu mantendo a partida equilibrada e quase empatou aos 22. Após cobrança de escanteio, Meritão cabeceou forte, o goleiro Vinicius já estava batido, quando Mayke surgiu para impedir o gol. A equipe do interior seguiu buscando o gol em jogadas pelo alto, mas a zaga do Palmeiras levou a melhor. 

      Aos 33, o Verdão teve uma ótima chance. Rafael Elias ajeitou para trás, Scarpa bateu forte a carimbou a trave. Nos minutos finais, o Palmeiras seguiu atacando. Aos 46, Giovani perdeu ótima oportunidade de frente para o goleiro. No minuto seguinte, Rafael Elias aproveitou erro da zaga e mandou para o gol. 2 a 0 e fim de jogo.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      PALMEIRAS
      EMPATE
      FERROVIÁRIA
      Comentários (0)
      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Domingo, 14 Março 2021 - 16:00
      Allianz Parque (Arena Palestra Itália)
      2-0
      Danilo 54'
      Rafael Elias 90'

      Campeonato Mineiro
      Oficial
      O América anunciou a renovação de contrato do lateral-direito Matheus Henrique, destaque do clube no Campeonato Mineiro. O novo vínculo do jogador com o Coelho vai ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 28-03-2024, 14:40
      JP_Tricolor 27-03-2024, 07:09