Siga oGol no Twitter
    bet365
    Defensor chega por empréstimo

    Fortaleza confirma contratação de Marcelo Benevenuto

    2021/03/31 22:24
    E0

    Após a confirmação do presidente do Botafogo, foi a vez do Fortaleza anunciar, na noite desta quarta-feira, a contratação do zagueiro Marcelo Benevenuto, que assina por empréstimo até o fim de 2021.

    Com passagem pela base do Resende, Benevenuto só atuou profissionalmente pelo Botafogo, e terá sua primeira experiência longe do Rio de Janeiro. Pelo Glorioso, o defensor atuou em 142 jogos e marcou seis gols.

    Problemas com a justiça

    A contratação de Benevenuto não foi bem vista pela torcida do Leão do Pici. Isso porque o defensor foi acusado de agredir a namorada em 2017. Na ocasião, o inquérito foi arquivado.

    Recentemente, porém, o Ministério Público do Rio de Janeiro voltou a denunciar o jogador. As investigações, atrasadas por conta da pandemia da Covid-19, seguem em curso.

    Por conta da ação em trâmite, o Fortaleza aproveitou o anuncio para esclarecer que se respaldou na negociação e incluiu uma cláusula rescisória em caso de condenação do atleta na justiça.

    Confira nota oficial do clube:

    O Fortaleza Esporte Clube vem a público informar, acerca do processo judicial envolvendo o atleta Marcelo Benevenuto, que o jogador aguarda oportunidade para manifestar-se em sua defesa perante o respectivo juízo competente. O inquérito de 2017 concluiu pela inexistência de elementos suficientes para configuração de crime, arquivando o caso.

    O Ministério Público do Rio de Janeiro reabriu o processo e ao clube não cabe a antecipação qualquer ação condenatória (sem que tenha havido análise e julgamento dos fatos pelo Poder Judiciário).

    Para fins de resguardar-se em seus princípios, o clube firmou cláusula contratual que possibilita a rescisão, a qualquer tempo, em caso de haver condenação judicial do atleta.

    Brasil
    Benevenuto
    NomeMarcelo da Conceição Benevenuto Malaquias
    Data de Nascimento/Idade1996-01-07(28 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    PosiçãoDefensor (Zagueiro)

    Fotografias(6)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados

    Série B
    Bom início de Série B
    Em um duelo animado no OBA, com boas chances dos dois lados, o Vila Nova mostrou mais eficiência e superou o Guarani, por 2 a 0, para começar a Série B com vitória. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05