Siga oGol no facebook
bet365
Champions abre as quartas

Haaland tenta primeira vitória em solo inglês; Real e Liverpool revivem final

2021/04/06 11:09
E0

A Liga dos Campeões começa hoje a definir os classificados para as semifinais com dois confrontos de tirar o fôlego: Manchester City x Borussia Dortmund e Real Madrid x Liverpool. Duelos de titãs, começando com o pé direito as quartas. 

No Etihad, o imparável Haaland tenta a primeira vitória em solo inglês. O norueguês jogou apenas uma vez na Inglaterra, em 2 de outubro de 2019. Haaland marcou um gol em Anfield, mas o Red Bull Salzburg foi derrotado pelo Liverpool, por 4 a 3, na fase de grupos da Champions daquela temporada. Jadon Sancho, companheiro de Haaland, também teria a chance de vencer pela primeira vez na Inglaterra, mas será desfalque por lesão no joelho. Sancho jogou apenas um jogo como profissional em seu país natal, e foi derrotado pelo Tottenham em fevereiro de 2019. 

O duelo entre Dortmund e City coloca frente a frente, acima de tudo, duas equipes que vivem situações opostas na temporada. Os Aurinegros ocupam apenas a quinta colocação no Campeonato Alemão, em campanha muito abaixo do esperado, enquanto os Citizens, comandados por Pep Guardiola, lideram a Premier League com campanha histórica, com 14 pontos de frente para o vice-líder. 

Sem Sancho, o Dortmund deve jogar com Hitz; Can, Akanji, Hummels, Guerreiro; Delaney, Bellingham, Dahoud; Hazard, Reus; Haaland. Do outro lado, Pep conta com força máxima e pode escalar Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias, Cancelo; Rodri, Gündoğan; Sterling, Bernardo Silva, Foden (Gabriel Jesus); De Bruyne.

Reedição da final

O outro jogo das quartas nesta terça-feira colocará frente a frente dois dos maiores campeões do torneio: Real Madrid e Liverpool. O jogo acontecerá na capital espanhola, e marcará o reencontro dos gigantes após a final vencida pelos Merengues em 2018. 

O curioso é que, quase três anos depois, espanhóis e ingleses mantiveram a base dos times finalistas, com a manutenção, inclusive, dos técnicos Zinedine Zidane e Jürgen Klopp. Merengues e Reds devem repetir cinco titulares com relação a decisão, e só não escalam mais jogadores que duelaram em Kiev devido a lesões. 

Zidane não conta com Carvajal, Sergio Ramos e Varane, além de Hazard. O time titular deve ter Courtois; Nacho, Militão, Mendy; Vázquez, Modrić, Casemiro, Kroos, Marcelo; Benzema, Vinícius Júnior. 

Klopp, por sua vez, está sem Joe Gomez, Henderson, Kelleher, Matip, Origi e van Dijk. A escalação deve ser Alisson, Alexander-Arnold, Phillips, Kabak, Robertson, Thiago, Fabinho, Wijnaldum, Salah, Jota, Mané. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
REAL MADRID
EMPATE
LIVERPOOL
Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Terça, 06 Abril 2021 - 16:00
Estadio Alfredo Di Stéfano
Felix Brych
3-1
Vinícius Júnior 27' 65'
Marco Asensio 36'
Mohamed Salah 51'

Futebol Internacional
Curiosidade
Da chegada ao campo a pé até as origens
Capital e cidade mais populosa da Noruega, Oslo não contará com os centenários Vålerenga, Lyn e Stabæk na Eliteserien, principal divisão do ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40