Siga oGol no Twitter
      bet365
      Tricolor sofria contra o Ypiranga

      Pikachu sai do banco, faz golaço e classifica Fortaleza na Copa do Brasil

      2021/04/06 23:36
      E0

      O Fortaleza não jogou bem, sofreu para criar oportunidades, mas contou com um iluminado Yago Pikachu para vencer o Ypiranga por 1 a 0, no Castelão e passou de fase na Copa do Brasil.

      Com a vitória, o Tricolor cearense classificou-se para a terceira fase do torneio nacional. O próximo adversário ainda será definido.

      Faltou intensidade

      O Fortaleza até ficou com a bola, mas com poucos espaços demorou a criar uma grande oportunidade de gol. Aos 14, Robson cruzou e quando Matheus Vargas parecia pronto para só empurrar para o gol, o goleiro Deivity interviu bem. Dois minutos depois, Wellington Paulista introduzida na área, bateu de canhota e mandou na rede pelo lado de fora.

      O Ypiranga buscava como jogadas de contra-ataque. Chegou a finalizar duas vezes com Jean Silva e Quirino, mas os chutes não levaram tanto perigo. Já o Fortaleza, com dificuldades para entrar na área adversária, passou a arriscar em finalizações de longe. Aos 28, Éderson arriscou da intermediária e Deivity defendeu.

      Por duas vezes, Robson esteve perto de abrir o placar para Fortaleza. Aos 30, eleito de David e em boa posição para o chute, acabou se desequilibrando. Aos 37, ele fez boa jogada pela direita, rolou para trás e após bate rebate pegou a sobra e mandou para redes, mas a bandeirinha assinalou a posição de impedimento do atacante e o gol foi anulado.

      O Tricolor cearense seguiu levemente superior, mas com baixa intensidade, facilitação do trabalho do sistema defensivo do Ypiranga. Aos 45, Wellington Paulista cabeceou na área, Deivity fez a defesa, a bola ainda tocou na trave, mas o lance foi paralisado em seguida por impedimento do centroavante. Tudo igual na primeira etapa.

      Pikachu entra e decide

      Enderson Moreira mexeu na equipe para o segundo tempo, Wellington Paulista e Matheus Vargas foram sacados para entrada de Isaque e Lucas Crispim. No entanto, a partida continuou morna e em ritmo lento. Aos 5, Crispim e Clayton bateram cabeça e o jogo precisou ser paralisado para atendimento ao volante do Ypiranga, que precisou ser transportado para um hospital.

      A partida seguiu sem muitos acontecimentos. O Fortaleza tinha uma bola, mas era pouco produtivo. O Tricolor também colecionava erros técnicos e não consiguia atuar bem. O Ypiranga, por sua vez, manteve uma postura defensiva e parecia confortável em levar a decisão da vaga nos pênaltis.

      Aos 26, quando Yago Pikachu entrou no lugar de Robson, a história do jogo mudou. Aos 32, o ele aproveitou bom passa de Isaque, finalizou e Deivity fez uma ótima defesa. Dois minutos depois o lateral/atacante cobrou falta com extrema categoria e enfim abriu o placar no Castelão. Golaço e Fortaleza na frente.

      Mais confortável a partir do gol, o Fortaleza não teve uma vaga ameaçada. Ainda esteve perto de ampliar aos 41, quando David deixou Isaque na cara do gol, o jovem finalizou e Deivity novamente brilhou e impediu o gol. Não falta fez, classificação tricolor garantida.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      FORTALEZA
      EMPATE
      YPIRANGA-RS

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Terça, 06 Abril 2021 - 21:30
      Governador Plácido Aderaldo Castelo (Castelão)
      1-0
      Yago Pikachu 80'

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46