Siga o instagram do oGol
bet365
Decisivo nas quartas

Jovem e letal: Os feitos de Vinícius Jr. em sua atuação mais marcante pelo Real

2021/04/07 07:52
E0

Altos e baixos, críticas e elogios, muitas vezes exagerados. Vinícius Júnior vive constante gangorra desde que chegou ao Real Madrid. Tanto que muitas vezes se esquece que o atacante tem apenas 20 anos. E, nesta terça-feira, o jovem atleta teve sua atuação mais marcante pelo gigante espanhol, na vitória por 3 a 1 sobre o Liverpool, e com feitos que mostram que ainda se trata de um talento precoce.

A atuação contra os Reds foi provavelmente uma das melhores de Vinícius Júnior pelo Real, e certamente a que lhe rendeu mais destaque até aqui. Até pela importância do evento - um jogo de quartas de final de Liga dos Campeões, contra o atual campeão inglês. Vinícius Júnior ganhou manchetes nos principais jornais da Espanha, e ganhou espaço também na mídia inglesa.

Foi a primeira vez em que Vinícius marcou dois gols em uma partida pelo Real Madrid. E logo neste cenário. De quebra, o atacante atingiu sua melhor marca de gols em uma temporada, com ainda modestos seis tentos, ultrapassando os cinco da temporada passada.

O fato de viver sua terceira temporada com presença frequente entre os titulares, com apenas 20 anos, já merece destaque. Um feito raro em um clube com tanta pressão como o Real, e Vinícius não escapa das críticas, como natural. Mas também pode se gabar de alguns feitos.

Ao marcar os dois gols contra o Liverpool, Vinícius se tornou no mais jovem a o fazer pelo Real em um duelo de mata-mata da Liga dos Campeões (era moderna). Raúl, em 2000, fez o mesmo com 22 anos. É uma lenda do Real. O outro mais jovem a fazer dois gols em uma partida eliminatória do torneio foi Benzema, em 2012, quando tinha 24 anos. O francês, que também já foi muito questionado em Madri, é hoje capitão e destaque da equipe.

Vinícius Júnior entrou também na lista de mais jovens brasileiros a marcar em mata-matas na Liga dos Campeões, no quarto lugar. Carlos Alberto, com seu histórico gol pelo Porto na final de 2004, é o recordista, com 19 anos e cinco meses. O top-5 pode ser conferido abaixo.

 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
REAL MADRID
EMPATE
LIVERPOOL
Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Terça, 06 Abril 2021 - 16:00
Estadio Alfredo Di Stéfano
Felix Brych
3-1
Vinícius Júnior 27' 65'
Marco Asensio 36'
Mohamed Salah 51'

O Grêmio encaminhou a renovação do contrato do zagueiro Gustavo Martins, de 21 anos. O defensor tricolor assina o novo vínculo, que vai até o fim de 2028, na ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40
JP_Tricolor 27-03-2024, 07:09