Siga oGol no facebook
    bet365
    Ultrapassando lendas na Liga dos Campeões

    Duas faces de Müller: garçom no Alemão, Top-10 de gols na Champions

    2021/04/08 11:50
    E0

    Thomas Müller é um atleta daqueles difíceis de decifrar. Atual "Rei das Assistências" na Bundesliga, o atacante agora entrou no grupo de maiores artilheiros da Liga dos Campeões, provando mais uma vez ser decisivo em todas as suas facetas durante a carreira.

    Nesta quarta-feira, Müller marcou o segundo gol do Bayern de Munique sobre o Paris Saint-Germain. Apesar da derrota por 3 a 2 na Allianz Arena, o gol do atacante manteve o time alemão com boas possibilidades de reação no segundo jogo das quartas de final da Liga dos Campeões.

    O gol de Müller foi o seu 48º na história do torneio, ao longo de 13 participações. O tento o colocou no top-10 de goleadores da Liga dos Campeões, dividindo na realidade o nono posto com Shevchenko e Zlatan Ibrahimovic. Como os dois rivais não podem mais somar gols, ao menos esse ano (Ibra segue em atividade), há boas possibilidades de o alemão dar um novo salto no ranking: um gol o coloca ao lado de Alfredo Di Stéfano. Faltam dois para chega a Thierry Henry.

    Muitas vezes lembrado no Brasil como um atacante oportunista e eficiente, Müller de certa forma reforça a sua fama de "matador" ao entrar no top-10 dos artilheiros do principal torneio de clubes da Europa. Mas o seu auge como goleador data de cinco anos atrás. Na temporada 2015/16, sob comando de Pep Guardiola, o jogador teve seu melhor desempenho em gols, com 32 na carreira. De lá para cá, o ofício de Müller mudou bastante, e já até foi tema de uma análise mais aprofundada em oGol (relembre aqui).

    Hoje, Müller é dono do título de "Rei das Assistências" na Bundesliga. Na atual temporada já foram 14 passes para gol - e Lewandowski pode agradecer por isso. No ano passado, o atacante bateu seu recorde pessoal com 21 assistências, um número que o colocou ao lado de Lionel Messi entre os principais "garçons" dos campeonatos nacionais de 2019/20.

    Confira abaixo a lista de maiores artilheiros da Liga dos Campeões

     

    Alemanha
    Thomas Müller
    NomeThomas Müller
    Data de Nascimento/Idade1989-09-13(34 anos)
    Nacionalidade
    Alemanha
    Alemanha
    PosiçãoAtacante (2º Atacante)

    Fotografias(57)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados

    Futebol Nacional
    JK e Alexsander entre eles
    Os momentos de paz nas Laranjeiras ficaram no passado. O Fluminense anunciou, de uma só vez, o afastamento de quatro atletas, crias de Xerém, do grupo. O motivo: atos de indisciplina.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05