Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Ajax dominou, mas Roma levou

Com golaço de zagueiro brasileiro, Roma vence Ajax pela Liga Europa

2021/04/08 17:56
E1

O Ajax jogou melhor e até saiu na frente, mas após um pênalti desperdiçado e uma falha enorme do seu goleiro, viu a Roma virar o jogo com golaço do zagueiro brasileiro Ibañez e vencer por 2 a 1 pela partida de ida das quartas de final da Liga Europa.

As equipes voltam a se enfrentar daqui a uma semana, na próxima quinta-feira. Desta vez, o mando de campo é da Roma que tem a vantagem de poder se classificar com qualquer empate ou se perder pelo placar mínimo.

Erro custa caro pra Roma

O Ajax não demorou muito para mostrar que jogando em casa dificultaria o confronto. Logo aos quatro, Antony Gravenberch, que arriscou de fora da área e obrigou Pau López a fazer boa defesa. A Roma desperdiçou boa oportunidade aos 11, com Dzeko, que recebeu na área e mandou para fora.

Mesmo com menos posse de bola, a Roma criou boas oportunidades. Aos 16, Cristante pegou a sobra após a zaga do Ajax afastar mal, bateu de muito longe e Scherpen foi buscar no ângulo para evitar o gol. Aos 23, o goleiro voltou a trabalhar ao defender chute de Dzeko de fora da área.

O domínio da partida era do Ajax, mas a equipe holandesa pecava no último passe e demorou a voltar a criar com qualidade. Só voltou a levar perigo a Roma aos 32, quando o brasileiro Antony encontrou um bom passe para Tadic, que de pé esquerdo buscou o ângulo, mas mandou por cima do gol.

Mas um vacilo defensivo foi o que ajudou a tirar o zero do placar. Aos 39, Klaassen aproveitou um recuou mal feito, tabelou com Tadic dentro da área e só empurrou para o gol vazio para colocar o Ajax na frente. Aos 41, Antony ainda teve uma última boa chance no primeiro tempo, mas Pau López defendeu o chute.

Frango, pênalti defendido e golaço brasileiro

O Ajax voltou para o segundo tempo disposto a ampliar o placar. Os primeiros minutos foram de amplo domínio da equipe holandesa. Aos sete, o brasileiro Ibañez fez falta dentro da área e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Tadic bateu no meio do gol e Pau López fez a defesa.

Após o susto, a Roma, mesmo mantendo uma postura defensiva, se arriscou mais no campo de ataque. Aos dez, Bruno Peres cruzou, Dzeko subiu sozinho no segundo pau e mandou na rede pelo lado de fora. Então aos 12, Pellegrini cobrou falta na entrada da área, bateu forte e o goleiro Scherpen falhou feio. Tudo igual.

Com o empate, o Ajax passou a pressionar e Pau López apareceu bem. Aos 13, Tagliafico arriscou da entrada da área e o goleiro mandou para escanteio. Um minuto depois, Tadic colocou Brobbey de frente para o gol, mas ele não superou Pau López. Aos 19, Antony desviou de letra na pequena área e não marcou um golaço por nova intervenção do defensor da Roma.

O Ajax continuou dominando e pressionando. Aos 39, Tadic lançou Antony, que bateu de primeira e Pau López fez ótima defesa. Foi então quando chegou a Roma e marcou mais um. Aos 43, Ibañez pegou sobra após cobrança de escanteio, matou no peito e bateu forte. Golaço e virada da Roma. Os holandeses ainda foram para uma pressão final, mas não evitaram a derrota.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
AJAX
EMPATE
ROMA
Comentários (1)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Tava jogando bem mais
2021-04-10 00h35m por LukyMax_Santiago
E no final deu mole de tomar a virada. . . Espero que possam no jogo de volta, realmente serem mais eficientes, mas tá em aberto, por mais que esse 1º jogo tenha sido um resultado negativo, acredito que ainda possa ser revertido.
jogos históricos
U Quinta, 08 Abril 2021 - 16:00
Johan Cruyff Arena
Sergei Karasev
1-2
Davy Klaassen 39'
Lorenzo Pellegrini 57'
Roger Ibañez 87'
Links Relacionados

Campeonato Paulista
Papa-títulos do Paulistão
Sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras atingiu um patamar que nem mesmo a Era Parmalat foi capaz de proporcionar ao clube. Nesta quinta-feira (28), o time alviverde busca atingir mais uma ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

JP_Tricolor 27-03-2024, 07:09