Siga oGol no facebook
bet365
Futebol Internacional
Novo caminho?

Temporada desapontante e queda nas receitas forçam reformulação no Tottenham

2021/04/13 09:27
E0

Um "novo" Tottenham deve surgir a partir da próxima temporada. Com 2020/21 aquém das expectativas e um rombo nas receitas devido a pandemia da Covid-19, figuras importantes do clube nos últimos anos estão próximas da porta de saída. Não há garantia, sequer, sobre a permanência de José Mourinho.

Pelo menos sete jogadores do Tottenham tem futuro incerto no clube. Nem mesmo aqueles com longo tempo de casa, como Lloris, Aurier e Lamela estão garantidos nos Spurs.

O plano do clube para 2021/22 é dar atenção ao setor defensivo. A avaliação é de que três jogadores de ponta precisam de ser contratados: um goleiro, um lateral direito e um zagueiro. No entanto, antes de qualquer movimentação de mercado, a prioridade do Tottenham é vender.

O clube londrino divulgou, em seu balanço mais recente, uma diminuição de quase 64 milhões de libras na receita anual em razão da pandemia. O plano para sanar a questão e ter um elenco competitivo é vender jogadores e aliviar a folha salarial - e é aí que entram os jogadores mais experientes do elenco.

Além de Lloris, Lamela e Aurier, peças importantes para José Mourinho, estão em questão jogadores emprestados ao clube e para o clube. No ataque, Gareth Bale já deu indícios de que pretende voltar ao Real Madrid e o Tottenham também não deve impor resistência, já que o alto salário do jogador não condiz com as expectativas para a próxima temporada. O brasileiro Carlos Vinícius, emprestado pelo Benfica, não convenceu o clube a ponto de justificar um investimento de 36 milhões de libras para contar com seu futebol em definitivo.

Quem completa a lista de sete jogadores com grande chance de deixar o Tottenham são Danny Rose e Juan Foyfh. No caso de Rose a situação é praticamente inevitável, o fim do vínculo é desejo tanto do jogador quanto do clube, e será concretizado ao final da temporada, quando encerra seu contrato. Foyfh, por sua vez, em três anos de Tottenham pouco jogou e a intenção agora é não fazer um novo empréstimo, mas negociá-lo a fim de arrecadar fundos.

Quem chega?

Com tantas saídas prováveis, o Tottenham já se programa também sobre eventuais contratações. Para o gol, o maior objetivo é contar com Nick Pope, destaque do Bunrley. Outro nome na lista é o belga Koen Casteels, do Wolfsburg.

Para o ataque, que não chega a ser uma prioridade, alguma contratação deve ser feita para suprir as saídas de Bale e Carlos Vinícius. Sasa Kalajdzic, em alta no futebol alemão, é um nome no radar. O jogador, no entanto, não deve ser um alvo fácil, já que o Borussia Dortmund avalia a contratação para substituir Haaland em uma eventual saída do norueguês.

Em meio a todo esse cenário de incertezas, está José Mourinho. O treinador ainda não conseguiu o tão prometido e sonhado título pelos Spurs e tem um cenário difícil para a classificação nas competições europeias. Os próximos dois meses vão dizer muito sobre o futuro do Tottenham, que promete ser destaque no próximo mercado de transferências.

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…

Futebol Nacional
Curiosidade
Pai e filho em campo
Romário e Romarinho podem atuar juntos na Segunda Divisão do Campeonato Carioca. Inscrito no BID da CBF, Romário não escondeu o desejo de atuar ao lado do filho. Nem que ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
Jorjao123 18-04-2024, 10:23
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46