Siga oGol no Twitter
    bet365
    Verdão sofre pressão

    Abel minimiza derrota, vê plano de jogo funcionar e garante 'margem de crescimento'

    2021/04/17 09:21
    E0

    A derrota no clássico paulista para o São Paulo aumentou a pressão em cima de Abel Ferreira. O técnico foi alvo de críticas nas pixações dos muros das dependências do clube. Ainda assim, o português parece tranquilo. 

    Com relação ao desempenho da equipe no clássico, Abel garante que os jogadores seguiram o plano de jogo e cumpriram bom papel, apesar do resultado negativo. 

    "Tentamos propor jogo contra um adversário que pressiona. Conseguimos, algumas vezes, eliminar essa primeira pressão. Nosso adversário teve mais posse no geral, mas quando olho para as grandes oportunidades do jogo... Acho que foi um jogo bem equilibrado, na minha opinião muito bem jogado", começou por analisar o comandante. 

    "Foi um jogo competitivo, equilibrado, onde nosso adversário teve um pouco mais de bola e acabou fazendo o gol no detalhe. Neste tipo de jogos, clássicos, pequenos detalhes fazem a diferença. Gostei do comportamento geral da equipe. Não gostamos de perder de ninguém, mas não posso estar triste com o que os jogadores fizeram, procurar dar o melhor", completou. 

    Abel garantiu ver "margem de crescimento" para a equipe conseguir transformar desempenhos satisfatórios em resultados eficientes. A má sequência, com a perda dos títulos da Supercopa e da Recopa e a derrota no clássico, não incomodam o português. 

    "Desde que nós chegamos ao Palmeiras, no ano passado, nós usamos três sistemas. Jogamos o tradicional 4-3-3, comum no Brasil. Eu gosto muito de jogar nesse sistema. E no 3-5-2, que jogamos hoje. Não fizemos nada que não tínhamos feito no passado. No primeiro tempo conseguimos tirar a marcação individual do adversário. Fizemos boas movimentações com o Scarpa e o Zé para abrir esse jogo interior, para então atacar a profundidade, que faltou. Temos muita margem para melhorar". 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    PALMEIRAS
    EMPATE
    SÃO PAULO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sexta, 16 Abril 2021 - 22:00
    Allianz Parque (Arena Palestra Itália)
    0-1
    Pablo 62'

    Futebol Inglês
    Goleada histórica
    Com um verdadeiro atropelo no segundo tempo e comandado pelo "maestro" Odegaard, o Arsenal amassou o Chelsea e enfiou 5 a 0 no rival no Emirates para mostrar força na luta pelo ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05