Siga o instagram do oGol
    bet365
    Revanche à vista

    Matheus Teixeira é herói, Bahia bate Fortaleza nos pênaltis e vai reeditar final com Ceará

    2021/04/24 22:47
    E0

    O Bahia é o último finalista da Copa do Nordeste 2021. Na noite deste sábado, o Esquadrão de Aço encarou o Fortaleza, na Arena Castelão, e, após um 0 a 0 no tempo regulamentar, viu o jovem goleiro Matheus Teixeira assumir o protagonismo na disputa por pênaltis para garantir vaga na decisão: 4 a 2.

    Assim como em 2020, o Tricolor Baiano vai encarar o Ceará na grande final do Nordestão. Na ocasião, o Vozão levou a melhor nos dois jogos e faturou o caneco.

    Bahia cria melhores chances

    O Fortaleza tentou se impor nos primeiros minutos. Logo aos seis, Wellington Paulista, ao perceber o goleiro adiantado, tentou marcar um golaço ao chutar de muito longe, mas a bola saiu à direita do gol. Pouco depois, WP9 tentou outro chute de fora, mas novamente a finalização não encontrou o caminho da meta baiano. 

    Com o passar do tempo, o Bahia colocou a bola no chão e equilibrou as ações e, explorando o lado direito do ataque, criando grandes oportunidades para abrir o placar no Castelão.

    Na melhor delas, aos 41, após boa troca de passes no ataque, Rossi recebeu com liberdade pelo lado direito e bateu forte. A bola explodiu no travessão e não entrou. Incrível.

    Os minutos finais foram de intensa pressão do Esquadrão de Aço, que esteve muito perto de abrir o placar. Aos 46, após cobrança de escanteio, Luiz Otávio foi no quinto andar para testar e tirou tinta da trave defendida por Felipe Alves.

    Duelo travado 

    Na etapa complementar, o time comandado por Dado Cavalcanti voltou a protagonizar as melhores construções ofensivas, mas seguiu pecando na tomada de decisão no último terço do campo.

    Diante de um Fortaleza fechado, o Bahia encontrou as melhores soluções pelos lados do campo. Rossi, o mais acionado, foi quem mais teve chances de se tornar o herói do jogo, mas não aproveitou.

    Aos 25, o camisa 7 recebeu novo passe na área e, na hora do chute, exagerou na força, mandando a bola por cima do gol. Do outro lado, o Leão do Pici não se arriscou e optou por permanecer no campo de defesa.

    Nos minutos finais, mais do mesmo. O jogo ficou travado e o medo de se arriscar tomou conta. No fim, placar zerado. Resultado que levou a briga por uma vaga na decisão do Nordestão para a marca da cal.

    Jovem goleiro brilha e Bahia avança

    Reserva de Douglas Friedrich, que foi diagnosticado com Covid-19, Matheus Teixeira, de apenas 22 anos, foi lançado a uma verdadeira prova de fogo e não decepcionou. O arqueiro do Tricolor Baiano foi o grande personagem da disputa por pênaltis.

    O camisa 32 defendeu as cobranças de Bruno Melo e Robson, e foi fundamental para garantir o Bahia na grande decisão da Copa do Nordeste: 4 a 2.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    FORTALEZA
    EMPATE
    BAHIA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sábado, 24 Abril 2021 - 20:30
    Governador Plácido Aderaldo Castelo (Castelão)
    Denis da Silva Serafim
    0-0
    Links Relacionados

    Futebol italiano
    Para seguir no topo
    A Internazionale sobrou no Italiano, e já deu início ao planejamento para defender o título em 2024/25 e almejar mais no futuro. Piero Ausilio, diretor de futebol do clube, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05