Siga oGol no facebook
      bet365
      Tricolor é tetra!

      Bahia vence Ceará e conquista Copa do Nordeste nos pênaltis

      E0

      O Bahia se recuperou da derrota em casa e, no Castelão, buscou a vitória sobre o Ceará, por 2 a 1. A decisão da Copa do Nordeste, então, foi para os pênaltis. Depois de Jorginho e Marlon desperdiçarem duas cobranças para o Vozão, o argentino Germán Conti, o herói improvável, confirmou o título tricolor. 

      Foi a quarta conquista do Esquadrão de Aço na Copa do Nordeste. Os tricolores se igualam ao rival, Vitória, como os maiores campeões do Nordeste. 

      Final eletrizante

      A decisão começou absolutamente eletrizante. O Ceará, mesmo com a vantagem construída na ida, foi ao ataque. As jogadas ofensivas eram quase sempre feitas procurando Mendoza pela canhota. 

      O Vozão usou também a bola parada e, aos oito minutos, Oliveira quase marcou aproveitando cobrança de escanteio de Vina. Matheus Teixeira foi no cantinho espalmar. 

      Em outra jogada pela canhota, Lima aproveitou o espaço deixado por Mendoza e, com liberdade, rolou para Vina. O chute acabou desviado e saiu em escanteio. Na cobrança, Vina quase marcou olímpico, mas Matheus rechaçou. 

      A primeira jogada bem concatenada pelos baianos saiu apenas aos 27 minutos. Gilberto fez bem o pivô e Thaciano abriu na canhota para Matheus Bahia, que mandou arremate perigoso. Minutos mais tarde, também pelo lado canhoto e aproveitando outro bom passe de Thaciano, Rodriguinho buscou arremate de canhota e mandou bola perto da trave. 

      O embate ficou mais aberto nos minutos finais, com mais Tricolor no ataque. Perto dos 40 minutos, Richard fez duas defesaças em tentativas em sequência de Thaciano. Na sequência, o goleiro parou Rodriguinho e manteve o 0 a 0. 

      Reação tricolor

      O jogo seguiu quente no segundo tempo e ganhou contornos dramáticos quando, com o auxílio do VAR, a arbitragem marcou mão do capitão Luiz Otávio na área. Na cobrança, o capitão do outro lado, Rodriguinho, fez 1 a 0 e deixou tudo igual no agregado. 

      O Alvinegro, logo na sequência, também reclamou de um pênalti em dividida de Juninho com Vina. Dessa vez, porém, a decisão de campo prevaleceu e o jogo seguiu. 

      A partida era lá e cá e, em contragolpe, o Esquadrão de Aço conseguiu a vantagem que precisava. Rodriguinho abriu na direita para o artilheiro Gilberto. O atacante cortou para a perna canhota, bateu rasteiro e correu para o abraço. 

      O Ceará precisava de apenas um gol para levar o jogo para os pênaltis. Com Jael e Cléber, Guto Ferreira apostou na bola pelo alto, e foi feliz. Marlon cruzou na medida e Jael descontou de cabeça. 

      Tetra nos pênaltis

      A decisão, então, foi para as penalidades. E curiosamente Jorginho, que entrou nos acréscimos justamente para cobrar o pênalti, parou em defesa de Matheus Teixeira. Do outro lado, Richard pegou cobrança de Lucas Araújo. 

      Marlon acabou marcado negativamente na decisão ao mandar cobrança para fora. Na última cobrança, o zagueirão Conti confirmou o título tricolor. É tetra! 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      CEARÁ
      EMPATE
      BAHIA
      Comentários (0)
      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Sábado, 08 Maio 2021 - 16:00
      Governador Plácido Aderaldo Castelo (Castelão)
      Denis da Silva Serafim
      1-2
      Jael 84'
      Rodriguinho 64' (pen.)
      Gilberto 70'
      Links Relacionados

      Mercado
      Oficial
      Após semanas de longas negociações, o Fluminense sacramentou, na noite desta quinta-feira, a renovação de contrato com o promissor atacante Kauã Elias, que ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 28-03-2024, 14:40
      JP_Tricolor 27-03-2024, 07:09