Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Prodígio entrou e resolveu

    Kayky encerra sonho da Portuguesa e confirma Fla-Flu na final

    2021/05/09 17:51
    E0

    Bastou um tempo para Kayky decidir a semifinal do Carioca. Com uma assistência e um gol depois de entrar ao intervalo, o prodígio tricolor encerrou o sonho da valente Portuguesa e garantiu o Fluminense na final contra o Flamengo, com vitória por 3 a 1.

    A Lusa, de boa campanha no Carioca, caiu lutando e fez 180 minutos de muito equilíbrio contra os reservas do Fluminense na semifinal. Mas o Tricolor acabou por mostrar ter mais armas, mesmo poupando atletas, e a decisão será mesmo entre os dois melhores clubes do estado na atualidade.

    Lusa resiste após golaço de Yago

    Equilibrado, lento e sem muita inspiração. Assim foram os primeiros 20 minutos de Fluminense e Portuguesa. Bem postada em campo, a Lusa fez o Tricolor abusar de toques para o lado e para trás, mas também pouco chegou na área do rival.

    Um lance isolado de talento acabou por destoar em meio ao marasmo, aos 21 minutos. Yago Felipe recebeu na meia-lua, tabelou com Ganso e pegou bonito, colocado, com a bola tocando a trave pelo lado de dentro antes de entrar: indefensável.

    A Portuguesa sentiu o golpe e parecia que o Flu teria missão fácil. O segundo quase veio em cruzamento de Samuel Xavier, mas Martinelli errou a pelota e Pedro conseguiu impedir a chegada da bola em Abel Hernández de forma atabalhoada, sentando em cima da redonda e por pouco escapando de cortar involuntariamente com a mão.

    Aos 40, a falta de inspiração tricolor foi punida. Jhuliam recebeu entre dois defensores e disparou para a área. Marcos Felipe saiu do gol em um carrinho sem freio, que derrubou o atacante. Pênalti convertido por Chay.

    Kayky é o garoto?

    A entrada de Kayky na vaga de Cazares mudou completamente o panorama do jogo. Apesar dos seus 17 anos, eram os rivais do prodígio vendido ao Manchester City que ficavam para trás como garotos. Com 10 minutos, o ponta passou com facilidade pela marcação pela direita e cruzou rasteiro para Gabriel Teixeira recolocar o Flu na frente do placar.

    A Portuguesa agora precisava de dois gols, e fez o que lhe cabia: foi ao ataque. Uma coragem punida rapidamente pela velocidade de Kayky, que disparou deixando para trás a marcação, tocando entre as pernas do goleiro para o 3 a 1.

    As forças da Lusa se esgotaram depois do terceiro gol sofrido. O Flu cozinhou o resto da partida e garantiu a final com Fla-Flu.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    FLUMINENSE
    EMPATE
    PORTUGUESA-RJ

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 09 Maio 2021 - 16:00
    Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
    Bruno Arleu
    3-1
    Yago Felipe 22'
    Gabriel Teixeira 56'
    Kayky Silva 67'
    Chay 44' (pen.)

    Curiosidade
    Acompanha batata?
    O Los Angeles é o maior campeão da história da NBA, ao lado do Boston Celtics, mas encontrou nos últimos anos um algoz implacável. Nesta segunda-feira (22), os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05