Siga o instagram do oGol
      bet365
      Volante estreou com gol

      Luis Mandaca, a surpresa da base corintiana que pede chance no profissional

      2021/05/10 13:56
      E0

      Quem acompanhou a vitória do Corinthians sobre o Novorizontino, no domingo, ficou surpreso com um nome entre os titulares: Luis Mandaca. O jovem nunca havia sido sequer relacionado para uma partida entre os profissionais, mas agarrou com unhas e dentes a oportunidade e estreou com um gol.

      Paraibano de João Pessoa, Mandaca começou a jogar na base do CSP. Foi campeão paraibano sub-19 em 2018 e, no ano seguinte, além do destaque na base em competições como a Copa do Nordeste sub-20 e a Copa do Brasil da categoria, estreou no time principal. 

      Em 2020, foi titular absoluto do CSP no Paraibano e marcou dois gols em dez jogos no torneio. O bom desempenho acabou chamando a atenção do Corinthians. 

      Volante habilidoso de boa saída de bola, com boa capacidade em passes longos, Mandaca logo se tornou um dos principais nomes do time sub-20 do Timão. Foi vice-campeão paulista e semifinalista do Brasileirão da categoria na última temporada. 

      Se na base a nova temporada não começou como o jogador esperava, com eliminação na Copa do Brasil sub-20 para o União ABC, por outro lado o jovem recebeu a chance não só de treinar com os profissionais, como também de entrar em campo. 

      Aproveitando a chance de rodar a equipe com a classificação antecipada para as quartas do Paulistão, Vagner Mancini deu chance de Mandaca ser titular, improvisado na lateral. Mostrando personalidade, o jovem foi destaque na vitória sobre o Novorizontino e marcou um dos gols do triunfo por 2 a 1. 

      Aos 19 anos, Luis Mandaca sabe que ainda terá muito pela frente para conseguir ter presença mais regular no time principal do Timão. Mas o começo foi um bom cartão de visitas. 

      Brasil
      Mandaca
      NomeLuis Gustavo da Silva Machado Duarte
      Data de Nascimento/Idade2001-10-02(22 anos)
      Nacionalidade
      Brasil
      Brasil
      PosiçãoMeia (Meia Central)

      Fotografias(3)

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      Links Relacionados
      Jogador
      Equipe

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01