Siga o instagram do oGol
    bet365
    Campeonato Mineiro
    Tudo em aberto

    Atlético se segura com um a menos e empata com América na decisão do Mineiro

    2021/05/16 18:05
    E2

    A bola não balançou no primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro. Neste domingo, no Independência, Atlético e América fizeram jogo duro e ficaram no 0 a 0. No segundo tempo, o Coelho chegou a ficar com um jogador a mais, após expulsão de Allan, mas viu o Galo segurar o empate.

    Com o resultado, o Atlético, por ter tido melhor campanha na primeira fase, joga pelo empate no jogo de volta, que acontece no próximo sábado no Mineirão. Do outro lado, só a vitória interessa para o time de Lisca.

    Nada de gols

    América e Atlético protagonizaram um primeiro tempo muito brigado na Arena Independência. Sem muitos espaços de parte a parte, as equipes criaram poucas oportunidades claras de gol.

    O Galo, com um pouco mais objetividade, conseguiu chegar com mais perigo. Na melhor oportunidade, aos 19, Nacho Fernández tentou arremate na área e foi travado. Na sobra, Hulk arrumou para perna direita e bateu firme, obrigando Cavichioli a fazer grande defesa.

    Do outro lado, o Coelho se defendeu com qualidade e até que conseguiu ficar mais tempo com a bola. Entretanto, o 'controle' americano não foi traduzido em volume ofensivo. Tanto que o goleiro Everson foi mero espectador na etapa inicial.

    Nos minutos finais, o time comandado por Lisca ainda buscou ser mais agressivo, mas não encontrou espaços para infiltrar e muito menos foi efetivo nos arremates de média distância.

    Allan é expulso e Galo segura empate

    Na volta do intervalo, o Coelho adotou uma postura mais agressiva e quase abriu o placar aos cinco. Em boa jogada pela esquerda, Marlon colocou na área e Éverson pulou para espalmar. Na sobra, Bruno Nazário bateu firme e o goleiro atleticano saltou para fazer grande defesa.

    Sem o mesmo volume da primeira etapa, o Atlético encontrou dificuldades para encaixar seu jogo e viu o América ser mais perigoso. Aos 22, Rodolfo aproveito sobra na área alvinegra, se livrou da marcação de Nacho e bateu firme. Éverson, outra vez, precisou se esticar todo para salvar o Galo.

    O que já era ruim, ficou ainda pior para o time de Cuca. Aos 29, Ademir arrancou em velocidade e só foi parado após puxão de Allan, que impediu um ataque promissor e recebeu o cartão vermelho.

    Com um jogador a mais, o América se lançou para o ataque para marcar o gol da vitória, mas esbarrou na forte defesa do Atlético, que se segurou, fechou os espaços e manteve o placar zerado no Independência.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    AMÉRICA MINEIRO
    EMPATE
    ATLÉTICO MINEIRO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Réver de volante???
    2021-05-17 05h56m por JP_Tricolor
    Sério que o Cuca colocou um veterano pesadão para a volancia? Difícil imaginar que possa dar certo
    Empate justo
    2021-05-16 23h43m por jcrocha
    Atlético é mil vezes melhor, mas o Cuca inventou demais hoje. Réver de volante??? Arana quase um ponta de lança. . .
    jogos históricos
    U Domingo, 16 Maio 2021 - 16:00
    Raimundo Sampaio (Arena Independência)
    0-0

    Copa Sul-Americana
    Fim da seca de gols e primeira vitória
    Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
    grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
    ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
    renato92 25-04-2024, 16:09
    grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
    Piranho 25-04-2024, 13:17