Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Tudo igual no Choque-Rei

Palmeiras e São Paulo iniciam decisão do Paulista com empate sem gols

2021/05/20 23:58
E1

O primeiro Choque-Rei, que decide o Campeonato Paulista, terminou como começou. Em clássico brigado e de poucos espaços de parte a parte, Palmeiras e São Paulo não saíram do zero no Allianz Parque.

Com o resultado, a definição do Paulistão segue em aberto e fica para o próximo domingo, no Morumbi. Uma vitória simples basta para as duas equipes, enquanto um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Jogo brigado

A primeira parte da final do Paulistão foi marcada pelo equilíbrio e pela falta de espaço. Com uma postura reativa, o Palmeiras ficou à espera do contra-ataque, enquanto o São Paulo buscou adiantar sua marcação para atacar com velocidade. As estratégias pouco funcionaram.

A primeira, e única, boa chance do clássico na etapa inicial, inclusive, nasceu de um erro na construção são-paulina. Benítez bobeou e entregou um presente para Rony, que avançou e tocou para Luiz Adriano finalizar com perigo. Atento, Tiago Volpi salvou.

Em um jogo muito pegado, de muitas faltas, e de pouca efetividade ofensiva, o São Paulo concentrou suas ações pelo lado esquerdo, principalmente através das descidas de Reinaldo. Mas faltou capricho no terço final. 

Sem conseguir encaixar seu jogo, o time de Hernán Crespo ainda sofreu com uma baixa na primeira etapa. Aos 31, Daniel Alves sentiu fortes dores no joelho e precisou ser substituído por Igor Vinícius.

Nada de gols 

Na volta do intervalo, o Choque-Rei foi um pouco mais animado. O São Paulo tentou pressionar e encontrou espaços no ataque, o mas o Palmeiras seguiu mais perigoso. Aos 13, Veiga aproveitou erro de Miranda e soltou uma bomba, obrigando Volpi a fazer boa defesa.

Em resposta, o Tricolor criou duas boas chances. A primeira com Reinaldo, que bateu falta de longe e deu trabalho para Weverton. E depois com Igor Gomes, que recebeu belo cruzamento de Igor Vinícius e cabeceou para fora.

Utilizando um de seus pontos fortes, o time de Abel Ferreira quase abriu o placar aos 29. Após cobrança fechada de escanteio de Gustavo Scarpa, a bola desviou nas costas de Renan e passou ao lado da trave direita de Volpi, que ficou vendido no lance.

Nos minutos finais, o clássico seguiu brigado. A última grande oportunidade da partida foi tricolor. Aos 42, Gabriel Sara recebeu pela ponta esquerda, arrumou para o chute e soltou uma bomba. A bola caprichosamente carimbou a trave esquerda de Weverton e não entrou.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
PALMEIRAS
EMPATE
SÃO PAULO

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Jogo muito truculento
2021-05-21 14h20m por LukyMax_Santiago
Realmente, houve muita disputada, chances pros dois lados. Porém nenhuma muito clara. O São Paulo veio com dois desfalques importantes para o clássico, e acabou perdendo mais dois importantes atletas. . .

Já do lado palestrino, estavam vinham desfalcados de Marcos Rocha (que na verdade é um reforço), não estavam com todos seus zagueiros, sem Breno Lopes (não sei se por opção, ou condição física, ou outro fator) e sem Veron, que são as ausências que pode-se mais destaca...ler comentário completo »
jogos históricos
U Quinta, 20 Maio 2021 - 22:00
Allianz Parque (Arena Palestra Itália)
Flavio Rodrigues de Souza
0-0

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17