Siga o instagram do oGol
    bet365
    Resgate da identidade

    Aguirre defende qualidade do elenco do Inter: 'vice-campeões brasileiros'

    2021/06/21 12:53
    E0

    Diego Aguirre se apresentou nesta segunda-feira ao Internacional. O técnico retorna ao clube que comandou em 2015, e falou em resgatar a identidade do time que disputou o título do Brasileirão até o fim na última temporada.

    O sucesso do Inter em 2020 foi de certa forma inesperado, depois de troca de comando no clube, que terminou sob o comando de Abel Braga. Ídolo, Abel aceitou o cargo em um clima confuso, depois da saída por opção do argentino Eduardo Coudet, desalinhado com as ideias da diretoria. O Colorado acabou vice-campeão, e Diego Aguirre reforçou a qualidade do elenco por diversas vezes em sua apresentação.

    "Primeira coisa que acho importante é recuperar a identidade. Temos um plantel muito bom. São eles que foram vice-campeões brasileiros. Agora estamos numa fase que não é a melhor. Mas temos que reverter esse momento. Colocar foco, determinação, tentar voltar ao nível que os jogadores são capazes de apresentar. Tenho muita confiança que há qualidade", defendeu.

    Para Aguirre, falar em trabalho a longo prazo só é possível pensando passo a passo, e com vitórias em curto espaço de tempo. O Inter precisa de paz que só virá com vitórias.

    "Tem jogadores de muita qualidade e vão se adaptar as nossas ideias. Teremos desafios importantes, mas a primeira coisa que temos que pensar é no próximo jogo e tentar voltar a vencer para começar a trabalhar com mais tranquilidade", disse.

    Aguirre destacou ainda que não precisa de tempo de adaptação, e isso facilita o seu trabalho neste momento de crise. O treinador tratou de enaltecer ainda o seu primeiro trabalho e garantiu que volta ainda mais experiente. 

    "Acho que fizemos um grande trabalho (em 2015). Ganhamos as finais do gaúcho contra o Grêmio, chegamos às semifinais da Libertadores. Lançamos jogadores jovens. Lembro de muitas coisas boas. Faltou talvez o título da Libertadores, mas são coisas que acontecem. Lembro de uma experiência espetacular. Estamos aqui por mérito e porque valorizam o que fizemos nesse trabalho", discursou.

    Uruguai
    Diego Aguirre
    NomeDiego Vicente Aguirre Camblor
    Data de Nascimento/Idade1965-09-13(58 anos)
    Nacionalidade
    Uruguai
    Uruguai
    FunçãoTécnico

    Fotografias(16)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados

    Mercado
    Sem acordo por uma renovação com o Milan, o veterano Olivier Giroud vai deixar o futebol europeu pela primeira vez na carreira e seguir para a MLS. Aos 37 anos, o artilheiro ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05