Siga oGol no Twitter
    bet365
    Com sofrimento e herói 'improvável', Galo avança

    De quase vilão a herói, Everson brilha e Atlético elimina Boca Juniors nos pênaltis

    2021/07/20 21:39
    E0

    O Atlético Mineiro é o primeiro classificado às quartas de final da Libertadores. Na noite desta terça-feira, o Galo recebeu o Boca Juniors no Mineirão e viveu fortes emoções para avançar.

    Com a bola rolando, o Alvinegro chegou a sofrer um gol após falha grotesca de Everson, mas o VAR entrou em ação e anulou. Após novo 0 a 0 no tempo regulamentar, o goleiro atleticano se redimiu na disputa por pênaltis, defendeu duas cobranças, converteu uma e sacramentou a classificação mineira: 3 a 1.

    A sofrida vitória garante a vaga nas quartas da Liberta para o time comandado por Cuca, que agora aguarda o vencedor de River Plate e Argentinos Juniors.

    Jogo brigado

    Em ritmo acelerado, o Atlético Mineiro começou o jogo pressionando o Boca no Mineirão. Logo aos três minutos, após rápida recuperação pelo meio, Tchê Tchê acionou Zaracho, que saiu cara a cara com Rossi, mas não caprichou na finalização.

    Diante de um adversário fechado, o time comandado por Cuca permaneceu no ataque na maior parte do tempo, mas não encontrou alternativas para infiltrar na defesa argentina, que se manteve firme e bem postada.

    Bem na defesa, a equipe xeneize ganhou confiança com passar do tempo e passou a se aventurar no campo ofensivo. Na melhor chance criada pelos visitantes, aos 41, Sebastián Villa tabelou pelo meio, abriu espaço e soltou uma bomba. Atento, Everson saltou e fez boa defesa.

    Em linhas gerais, o primeiro tempo de jogo entre Galo e Boca foi muito brigado, com poucos espaços de parte a parte e muito equilíbrio. Com isso, o placar foi zerado para o intervalo.

    Polêmica, confusão e penalidades

    Na volta do intervalo, o Boca Juniors adotou uma postura mais agressiva e incomodou o sistema defensivo do Galo. Com a marcação adiantada, o time argentino sufocou a saída alvinegra e começou a construir chances para abrir o placar.

    Até que aos 17, surgiu a grande polêmica do jogo. Após cobrança de falta pela esquerda, Everson tentou a defesa, falhou feio e entregou nos pés de Weigandt, que mandou para as redes. Seria o primeiro gol da partida, mas o VAR entrou em ação para desespero dos visitantes. Até que oito minutos depois de paralisação e confusão, o árbitro assinalou impedimento de González no início da jogada e invalidou o lance.

    Quando a bola voltou a rolar, o duelo ficou franco por alguns instantes. O Atlético chegou com Savarino, que recebeu pela direita e finalizou com muito perigo. E, em resposta, o Boca assustou com Pavón, que arriscou de fora e tirou tinta da meta alvinegra.

    Nos minutos finais, porém, o duelo voltou a ficar brigado, com muita disputa por espaço, divididas e pouca efetividade na construção de jogadas. Evitando riscos, as duas equipes viram o tempo passar e optaram por decidir nos pênaltis: 0 a 0.

    Everson se redime e garante classificação para o Galo

    Nas penalidades, as coisas não começaram bem para o Atlético. Logo na primeira cobrança, Hulk foi para a bola e carimbou a trave. Em desvantagem, o Galo viu o panorama mudar graças a estrela do goleiro Everson, que falhou feio no tempo regulamentar, mas foi salvo pelo VAR.

    O arqueiro atleticano, provocou, se movimentou e foi gigante para defender as cobranças de Villa e Rolón. E se não bastassem as grandes defesas, Everson foi ainda o responsável por converter a cobrança que colocou o time brasileiro nas quartas de final da Libertadores: 3 a 1.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ATLÉTICO MINEIRO
    EMPATE
    BOCA JUNIORS

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Terça, 20 Julho 2021 - 19:15
    Estádio Gov. Magalhães Pinto (Mineirão)
    Esteban Ostojich
    0-0

    Futebol italiano
    Para seguir no topo
    A Internazionale sobrou no Italiano, e já deu início ao planejamento para defender o título em 2024/25 e almejar mais no futuro. Piero Ausilio, diretor de futebol do clube, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05