Siga oGol no Twitter
        1xBet
        Maturidade brasileira

        Em jogaço de seis gols, Brasil empata com Holanda

        2021/07/24 09:58
        ogol.com.br
        E0

        Como um bom clássico do futebol mundial, Brasil e Holanda fizeram um jogaço pela segunda rodada da disputa feminina nos Jogos Olímpicos. A seleção de Pia Sundhage mostrou maturidade para reagir depois de ficar atrás duas vezes no marcador, encerrando o placar em 3 a 3.

        Com o empate, brasileiras e holandesas dividem a liderança do grupo B, com quatro pontos, mas com vantagem para a Laranja Mecânica por conta do saldo de gols depois da goleada de 10 a 3 sobre Zâmbia, que será a última adversária do Brasil na fase de grupos.

        Brasil reage a golaço holandês

        O início holandês foi fulminante. Com apenas três minutos de jogo, Miedema recebeu na área e já dominou girando sobre Érika, que ficou batida no lance. Com extrema categoria, a atacante ainda mandou no canto, sem nenhuma chance de defesa. Um golaço!

        Mostrando maturidade, a seleção brasileira reagiu e até teve pênalti marcado a seu favor na sequência. No entanto, o VAR acabou por cancelar a penalidade, corretamente. Ainda assim, o time comandado por Pia Sundhage seguiu buscando o ataque, e foi recompensado por isso.

        Aos 15 minutos, Debinha recebeu na entrada da área e abriu na direita para Duda, que foi a linha de fundo e devolveu para o meio. Debinha parou na goleira no primeiro chute, mas não falhou no segundo.

        O Brasil ainda terminou o primeiro tempo melhor em campo e levando perigo nas bolas paradas pelo alto. Um bom desempenho depois do susto inicial.

        Falhas ditam a disputa

        O bom momento da seleção foi posto de lado por conta de uma falha de Bárbara. Com 13 minutos do segundo tempo, Miedema recebeu cruzamento e, desequilibrada, conseguiu cabecear. A bola saiu sem força e sem muito perigo, mas a goleira brasileira foi surpreendida e acabou por aceitar.

        Como no primeiro tempo, o Brasil reagiu bem quando saiu atrás no marcador. Aos 16 minutos, Ludmila foi derrubada por Van der Graft e o pênalti foi marcado. Marta converteu a cobrança e deixou tudo igual.

        Na sequência, mais um erro, desta vez holandês. Nouwen tentou recuar a bola e Ludmila, atenta, disparou no caminho para sair frente a frente com Van Veenendaal, driblando a goleira para virar a partida.

        Desta vez coube a Holanda reagir. Aos 33 minutos, Dominique Janssen cobrou falta da entrada da área e mandou no ângulo. Bárbara ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir mais um belo gol holandês.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        HOLANDA
        EMPATE
        BRASIL
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos históricos
        U Sábado, 24 Julho 2021 - 08:00
        Miyagi Stadium
        Kate Jacewicz
        3-3
        Vivianne Miedema 3' 59'
        Dominique Bloodworth-Janssen 79'
        Debinha 16'
        Marta 65' (pen.)
        Ludmila da Silva 68'
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Mercado
        Bons reforços?
        Atento ao mercado, o Grêmio mira a contratação dos gêmeos Oscar e Ángel Romero, segundo informações da imprensa paraguaia. De acordo com o jornalista ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        ScPKoHx 17-09-2021, 14:23
        JP_Tricolor 17-09-2021, 14:15
        JP_Tricolor 17-09-2021, 14:14
        JP_Tricolor 17-09-2021, 14:13
        raonymarins 17-09-2021, 12:29
        ScPKoHx 16-09-2021, 09:07
        ScPKoHx 16-09-2021, 08:55