Siga oGol no facebook
Criciúma e Fluminense abrem o mata-mata

Oitavas da Copa do Brasil começam nesta terça com duelos de equipes em momento instável

A fase de oitavas de final da Copa do Brasil tem início nesta terça-feira (27) com dois confrontos de história na competição. O Criciúma recebe o Fluminense, às 19h15, enquanto Vitória e Grêmio se enfrentam no Barradão, às 21h30, em duelos que vão opor equipes em temporadas ou momentos complicados.

O Criciúma, rebaixado no Campeonato Catarinense, esboça uma reação na temporada. Com Paulo Baier no comando, o Tigre escalou posições na tabela da Série C e, atualmente, está na terceira colocação do Grupo B. Os quatro melhores colocados de cada grupo avançam à segunda fase da disputa.

Já o Fluminense, nas oitavas de final tanto na Copa Libertadores, como na Copa do Brasil, vem de duas derrotas consecutivas pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor Carioca perdeu na última rodada diante do Palmeiras, e anteriormente sofreu revés com o Grêmio, que ainda não tinha qualquer triunfo na competição.

O Grêmio obteve a primeira vitória no Brasileirão, onde segue na zona de rebaixamento, mas está longe de sair da turbulência na temporada. Eliminado da Copa Sul-Americana, o Tricolor tem na Copa do Brasil sua última oportunidade de brigar por um título. A chegada de Felipão ainda não se traduziu em melhor desempenho, mas o estilo 'copeiro' do técnico pode ser o ponto de virada na temporada.

Adversário do Imortal, o Vitória também vive momento delicado. Com apenas dois triunfos nos últimos dez jogos, o time baiano despencou na tabela da Série B e já começa a se preocupar com o rebaixamento. Como alento, o Vitória viveu seu grande momento no ano na fase anterior da Copa do Brasil, onde eliminou o Internacional.

Histórico na Copa do Brasil

O duelo Criciúma e Fluminense já ocorreu em seis oportunidades na Copa do Brasil. Os cariocas levaram a melhor em 1992, pelas quartas de final, e em 2017, na terceira fase, enquanto os catarinenses venceram o mata-mata em 1996, nas oitavas de final. São quatro triunfos do Fluminense, um empate e uma derrota no histórico.

Já o Grêmio não sabe o que é perder para o Vitória no torneio nacional. São três vitórias e um empate, com sete gols marcados e apenas três sofridos em dois duelos válidos pelas quartas de final. Aos torcedores do Grêmio mais supersticiosos, nas duas oportunidades o Grêmio chegou à final e se sagrou campeão da Copa do Brasil.

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…

Série B
Fantasma aprontou no fim
De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

mateuspbs 20-04-2024, 00:27
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01