Siga oGol no Twitter
bet365
Atrás da Holanda

Sem brilho, Brasil vence Zâmbia e vai encarar o Canadá nas quartas

2021/07/27 10:39
E3

Depois de duas boas atuações contra China e Holanda, o Brasil se poupou contra a Zâmbia, e o resultado foi uma vitória simples e sem brilho, por 1 a 0, mesmo atuando por quase todo jogo com uma jogadora a mais. A rival nas quartas de final será o Canadá.

Com sete pontos, os mesmos da Holanda, o Brasil ficou com a segunda posição por conta do saldo de gols - os holandeses golearam a Zâmbia por 10 a 3 e seria mesmo difícil igualar o feito. Um resultado que, na teoria, pode ter sido até positivo por conta do chaveamento. O Canadá é um adversário duro, mas a seleção holandesa vai encarar os Estados Unidos, maior potência do futebol feminino.

Acidentes de percurso e futebol burocrático

O confronto com a Zâmbia teve aquele gosto estranho, um pouco com cara de amistoso, sem sequer sabermos se uma boa atuação e resultado seria recompensado depois, já que o primeiro lugar da chave teria a missão ingrata de enfrentar os Estados Unidos. Pia Sundhage ainda promoveu uma série de mudanças, já pensando nas quartas de final.

A partida ainda começou movimentada, e a Zâmbia tentou ir ao ataque, mesmo sofrendo com a diferença evidente técnica para um rival mais forte. Mas qualquer emoção que poderia ter o jogo se perdeu aos 10 minutos, quando Ludmila escapou livre na cara do gol e foi travada por trás por Mweemba, chocando-se na sequência com Nali. A goleira foi a nocaute e teve de deixar o campo, entrando Musole. Mweenba foi expulsa e deixou a seleção africana.

Na cobrança da falta, na entrada da área, Andressa Alves mandou no meio do gol e, ainda fria, Musole aceitou. Estava aberta a vantagem que já era esperada.

No fim, o primeiro tempo foi marcado mais pelos acidentes de trabalho do que pelo futebol. Além de Nali e Ludmila, outra dupla se chocou feio antes do intervalo. Bia Zaneratto e Kundananji bateram literalmente cabeças e quem levou a pior foi a brasileira, que deu lugar a Giovana.

O Brasil seguiu dominando a Zâmbia sem correr riscos, como deveria fazer, mas sem criatividade e brilho. As chances até apareceram por conta da fragilidade do rival com 10 em campo. Mas o saldo final foi de decepção. Será preciso fazer muito melhor para bater as canadenses.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
BRASIL
EMPATE
ZÂMBIA

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Brasil x Canadá
2021-07-28 12h58m por JP_Tricolor
O resultado contra a Holanda mostra que o Brasil pode chegar longe. Mas a atuação contra a Zâmbia e os erros frequentes mostram que será improvável, inclusive da nossa goleira, Bárbara. Infelizmente acho difícil demais conseguirmos sequer uma medalha
Eeeh 😑
2021-07-27 20h11m por CRUZPH
Que empolgação, vou ficar até surpreso com uma derrota estrondosa para o Quêneda. . . pelo visto, a Marta nunca vai conquistar algo importante pela seleção. 😐
Decepcionante
2021-07-27 11h59m por raonymarins
Por mais q tenha dominado o jogo devido à fragilidade gigantesca da Zâmbia, foi uma atuação decepcionante. . . . Brasil com uma jogadora a mais desde o começo, e mesmo assim apresentou um futebol extremamente limitado.

Canadá é uma seleção melhor q à brasileira! Sinclair e Beckie são jogadoras de muita qualidade técnica, as estrelas do time. Mas, é uma seleção q tem problemas defensivos, e o Brasil pode se aproveitar disso.
Canadenses são favoritas no jogo pra mim!...ler comentário completo »
jogos históricos
U Terça, 27 Julho 2021 - 08:30
Nissan Stadium
Yoshimi Yamashita
1-0
Andressa Alves 19'

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17