Siga oGol no Twitter
      bet365
      Maior goleador em uma edição

      Richarlison se aproxima de recorde de Romário nas Olimpíadas

      2021/07/28 08:11
      E0

      Richarlison bateu de frente com o Everton para conseguir sua liberação para os Jogos Olímpicos e assumiu a responsabilidade de vestir a camisa 10 brasileira. E vem correspondendo. Com os dois gols nesta quarta-feira, contra a Arábia Saudita, o Pombo assumiu a artilharia do torneio e se aproximou da melhor marca de um jogador brasileiro em uma edição olímpica.

      Apenas dois gols separam Richarlison de Romário. Em 1988, o jovem Baixinho deu os seus primeiros passos para a glória com a camisa da seleção com sete gols e a artilharia das Olimpíadas. O Brasil ficou com a prata com uma dupla de ataque que faria sucesso no futuro, com Bebeto ao lado do Gênio da Área.

      Romário colocaria, um ano depois, fim a uma seca de 19 anos de títulos do Brasil, ao lado de Bebeto. A dupla escreveria história também na Copa do Mundo de 1994 com o tetracampeonato. Richarlison tem boas probabilidades de estar em campo em 2022 para tentar repetir o sucesso do Baixinho.

      A marca de Bebeto de maior artilheiro olímpico brasileiro, considerando todas as edições, também está ao alcance. O craque anotou oito gols ao todo, dois em 1988 e seis em 1996, quando já era um veterano consagrado. Repetir nas quartas de final o hat-trick da estreia contra a Alemanha bastaria a Richarlison para chegar lá.

      Richarlison ainda igualou a marca de outro ídolo brasileiro. Ronaldo, em 1996, fez cinco gols nas Olimpíadas. Resta saber agora se o Pombo seguirá subindo nesta tabela.

       

       

      Brasil
      Richarlison
      NomeRicharlison de Andrade
      Data de Nascimento/Idade1997-05-10(26 anos)
      Nacionalidade
      Brasil
      Brasil
      PosiçãoAtacante (Centroavante)

      Fotografias(51)

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…

      Copa Sul-Americana
      Primeira derrota na Sula
      O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 23-04-2024, 14:09