Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Futebol Internacional
      Festa norte-americana

      Com gol no fim da prorrogação, Estados Unidos vence México e conquista Copa Ouro

      2021/08/02 00:49
      E2

      A Copa Ouro 2021 é norte-americana! Na noite deste domingo, a seleção dos Estados Unidos encarou o México, em Las Vegas, e, após empatar no tempo regulamentar, contou com gol de Robinson, já nos instantes finais da prorrogação, para garantir o título!

      Com o resultado, os Estados Unidos "se vingam" da derrota para os mexicano na decisão da Gold Cup de 2019, e conquistam a competição pela sétima vez na história.

      México tem mais volume, mas não marca

      O primeiro tempo da decisão foi marcado pelo domínio mexicano. Com mais posse de bola e muita intensidade pelos lados, o selecionado comandado por Tata Martino criou espaços, mas foi pouco efetivo na hora de definir.

      Na chance de maior perigo do México, Tecatito Corona cobrou escanteio da direita e encontrou Funes Mori, que, livre de marcação, testou firme. Com muito reflexo, Matt Turner se esticou todo e fez grande defesa para salvar os americanos.

      Apesar do controle da partida ser mexicano, a seleção norte-americana foi a responsável pela principal chance da etapa inicial. Aos 25, após falha na saída de bola, Zardes dividiu e viu Arriola sair na cara do gol. O atacante tentou tirar de Talavera, mas acertou a trave. Incrível!

      Na volta do intervalo, o panorama da final mudou de figura. O México assustou aos quatro, após finalização de Pineda, mas deixou de ter o controle das ações. O time estadunidense cresceu no confronto e passou a acumular oportunidade pra abrir o placar.

      A melhor saiu dos pés de Arriola, outra vez. O camisa 7 aproveitou sobra de cruzamento de Gyasi Zardes na área e, embaixo das traves, viu Tavalera se atirar na bola e operar um verdadeiro milagre em Las Vegas.

      Nos instantes finais, o duelo ficou equilibrado, com os Estados Unidos se arriscando mais do que na primeira etapa. O placar, entretanto, permaneceu zerado e partida foi para prorrogação.

      Com emoção no fim, Robinson garante o título para os norte-americanos

      Acusando o cansaço do tempo regulamentar, Estados Unidos e México fizeram um início de prorrogação travado, com pouca movimentação de parte a parte. Além da ausência de construções defensivas, o que se viu foi o receio de ambos para arriscar algo a mais.

      Ainda assim, como foi no fim do segundo tempo, o time norte-americano conseguiu ser mais perigoso, principalmente nas bolas alçadas na área do México.

      E foi exatamente assim que, nos instantes finais da prorrogação, que o time de Gregg Berhalter chegou ao gol da vitória. Acosta cobrou falta da esquerda e achou Miles Robinson, que subiu na primeira trave, testou para vencer Talavera e garantiu a festa estadunidense em Las Vegas. Fim de papo e Estados Unidos heptacampeão da Copa Ouro! 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      ESTADOS UNIDOS
      EMPATE
      MÉXICO

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Copa Ouro
      2021-08-03 01h49m por WillNefalem
      é igual Copa America, raramente alguem diferente leva, chato demais. melhor ver espanhol e alemão, por mais q tenha campeões repetidos, tem varias estrelas.
      Vexame Mexicano
      2021-08-02 18h27m por raonymarins
      Estados Unidos sem Brooks, Dest, Pulisic, Reyna entre outros. . . e o México com o time praticamente completo ainda conseguiu perder kkkk
      Mexicanos q já tinham passado pelo Canadá na semifinal com gols nos acréscimos. . . .

      Fase ruim Mexicana, ou evolução dos demais concorrentes!?
      Eis a questão. . .
      jogos históricos
      U Domingo, 01 Agosto 2021 - 21:30
      Allegiant Stadion
      Said Martinez
      1-0
      Pro.
      Miles Robinson 117'
      Links Relacionados

      Mercado
      Oficial
      Novo reforço
      No mesmo dia que anunciou o retorno do ídolo Nikão, o Athletico também aproveitou o encerramento da janela de transferências e também comunicou a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46