Siga o canal do youtube do ogol.com.br
        1xBet
        Um jogo para o Ouro

        Ouro à vista! Brasil elimina México nos pênaltis e fica a um passo do bi olímpico

        2021/08/03 07:45
        ogol.com.br
        E1

        O Brasil demorou a conquistar o seu ouro nas Olimpíadas, mas pode logo dobrar a contagem. Nesta terça-feira, a seleção de André Jardine sofreu contra o México e não passou do empate em 0 a 0, mas acabou por garantir a classificação para a final nas penalidades.

        Apenas um jogo agora separa o Brasil do ouro, com a prata já garantida. Agora, resta esperar o vencedor de Japão e Espanha para saber quem será o rival da final.

        Um falso domínio amarelo

        O domínio do primeiro tempo foi inegavelmente do Brasil. A equipe de André Jardine pressionou mais, teve maior posse de bola e finalizou mais. Mais nada disso ajudou a passar segurança. Pelo contrário: o México foi perigoso quando atacou, até mais que a seleção brasileira, que ainda teve um pênalti marcado a seu favor e anulado, corretamente, pelo VAR.

        No gol mexicano, o veterano Ochoa mostrou-se seguro para impedir as investidas brasileiras. Mas Santos fez a defesa mais difícil, em chute forte de Romo, que o goleiro teve de se esticar todo para defender. 

        O Brasil sofreu também pelo alto, com Nino e Diego Carlos superados com certa facilidade nas bolas alçadas na área. Por baixo a dupla esteve bem e Diego, inclusive, salvou o Brasil em contra-ataque perigoso antes do intervalo, com Antuna finalizando na saída de Santos para o que seria gol certo.

        Por um detalhe milimétrico

        O Brasil se manteve no campo de ataque no início do segundo tempo. Mas o México fez jogo duro, bem postado na defesa e sem nenhuma intenção de se abrir em busca do gol, à espera sempre dos contra-ataques. O resultado foram 20 minutos de poucas emoções, quebrados por boa jogada de Antony, que terminou com finalização fraca e nova defesa segura de Ochoa.

        Apagado em sua oportunidade como titular, Paulinho acabou por dar vaga a Gabriel Martinelli em uma tentativa de aumentar a presença brasileira na área. Logo depois Reinier entrou no lugar de Claudinho, também pouco efetivo no ataque.

        A vitória no tempo regulamentar nos escapou por questão de milímetros. Já perto do fim, Dani Alves apareceu na ponta direita e cruzou na medida para Richarlison, que desviou de cabeça e acertou a parte interna da trave. A bola ainda percorreu paralelamente a linha do gol e voltou para Richarlison. Sem ângulo, o atacante cruzou rasteiro e por muito pouco não encontrou Martinelli.

        Santos joga pressão nos mexicanos

        O México abidicou completamente do ataque na prorrogação, praticamente apostando na velha loteria dos pênaltis. Ao Brasil faltou movimentação e criatividade para desarmar o bloqueio mexicano. O que se viu na maior parte do tempo foi o abuso dos cruzamentos para a área.

        Nas penalidades, Dani Alves abriu com gol e Santos pegou logo a primeira cobrança, de Eduardo Aguirre, colocando pressão nos mexicanos. Martinelli não falhou sua cobrança e Vásquez sentiu o peso, jogando para fora. Bruno Guimarães e Rodríguez converteram suas cobranças e coube a Reinier bater a penalidade que colocou o Brasil na disputa do ouro.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        MÉXICO
        EMPATE
        BRASIL
        Comentários (1)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        Não jogou nada
        2021-08-03 12h44m por Okocha10
        E a Espanha é melhor. Sinceramente, nem ligo pra seleção, vou torcer pelo ouro para ajudar no quadro de medalhas.

        A Espanha vem muito forte.
        jogos históricos
        U Terça, 03 Agosto 2021 - 05:00
        Kashima Soccer Stadium
        0-0
        (1-4 Pen.)
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Mercado
        Matheus Galdezani está livre no mercado. Fora dos planos do técnico Guto Ferreira, o meio-campista antecipou o fim do seu contrato de empréstimo com o Bahia e, nesta ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        ScPKoHx 21-10-2021, 18:24
        Paulo_Ruiz28 21-10-2021, 16:14
        Paulo_Ruiz28 21-10-2021, 16:14
        Paulo_Ruiz28 21-10-2021, 16:13
        ScPKoHx 21-10-2021, 08:54