Siga oGol no facebook
      bet365
      Promessa colorada

      Artilheira do Brasileiro Sub-18, Kamile põe título que escapou ao Inter como grande objetivo

      O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 está próximo de retornar, após um mês de intervalo entre a primeira e a segunda fase da disputa. Despontando na competição como um talento da nova geração do futebol feminino está Kamile, atacante do Internacional que lidera a artilharia do torneio até aqui.

      Kamile, também conhecida como Loirão, tem a impressionante marca de oito gols em apenas cinco jogos disputados na primeira fase. A jogadora, de 18 anos, chegou ao Rio Grande do Sul nesta temporada, depois de passagens por Santos e Corinthians.

      Kamile
      Brasileiro Feminino Sub-18 2021
      5 Jogos  382 Minutos
      8   0   0   02x

      ver mais »
      "Entendo que o meu bom rendimento na primeira fase está ligado a estar sendo muito bem treinada e por estar me sentindo muito bem com o grupo, isso me deixa a vontade e me incentiva a buscar cada vez mais o meu melhor dentro de campo", declarou Kamile, em entrevista a oGol, ressaltando também a rápida e fácil adaptação em Porto Alegre.

      Esta não é a primeira vez que Kamile disputa o Brasileiro Sub-18. A estreia da atacante no torneio foi em 2019, pelo Corinthians, ano em que o clube levou um elenco com média de idade mais baixa para a disputa. Na temporada passada, Loirão participou da competição pelo Santos e se destacou como principal goleadora das Sereias da Vila, rendimento que chamou a atenção do Internacional, vice-campeão da última edição.

      Em 2020, o bom desempenho do Inter passou muito pelos gols de outra artilheira: Mileninha. Hoje companheira de Kamile no Colorado, a atacante foi, de longe, a goleadora do Brasileiro ano passado, com 11 gols em 13 partidas. O bom rendimento de Mileninha, inclusive, a levou integrar também o time principal do Internacional, tanto que atualmente transita entre a base e os profissionais.

      "Sem dúvidas, meu objetivo é estar no time principal do Inter, eu treino incansavelmente todos os dias para isso. É uma honra poder estar aqui e representar o Colorado. Espero seguir construindo a minha história aqui para em breve poder ganhar uma oportunidade na equipe principal", afirmou Kamile.

      Sucesso coletivo em primeiro lugar

      Questionada sobre bater a marca de Mileninha, uma vez que faltam três gols para alcançá-la e uma boa parte do torneio pela frente, Kamile destacou que as metas coletivas são mais importantes. Campeão em 2019, o Inter deixou escapar o bicampeonato diante do Fluminense, nos pênaltis, depois de uma campanha quase irretocável, com apenas duas derrotas em 13 jogos.

      ©Adriano Fontes/CBF
      "Meu grande objetivo é ajudar a equipe e juntas alcançarmos o nosso objetivo comum da classificação e título brasileiro, consequentemente, para isso acontecer, preciso fazer muitos gols. Não tenho objetivo de bater a marca dela (Mileninha), quero eu mesma superar os meus objetivos", explicou.

      "Estamos trabalhando forte para a próxima fase, vamos nos manter focadas e sem dúvidas, temos um grupo muito bom e vamos em busca do título, sempre dando o nosso máximo para conquistar o objetivo", finalizou.

      O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 volta no dia 16 de agosto. O Internacional entra em campo contra o Flamengo, com quem integra o gurpo B da segunda fase, junto de Santos e Corinthians.

      Brasil
      Kamile Loirão
      NomeKamile Vitória Pavarin Martins
      Data de Nascimento/Idade2003-01-14(21 anos)
      Nacionalidade
      Brasil
      Brasil
      PosiçãoAtacante (Ponta Direita) (Ponta Esquerda)

      Fotografias(3)

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01