Siga oGol no Twitter
      bet365
      Tudo em aberto para volta

      Com brilho de jovens, São Paulo e Palmeiras empatam pelas quartas da Libertadores

      2021/08/10 23:31
      E8

      Em mais um clássico imprevisível, Palmeiras e São Paulo ficaram no empate em 1 a 1 pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. A partida foi marcada por gols de jovens volantes, com Luan e Patrick de Paula construindo o placar. 

      O empate foi melhor para o Palmeiras, que pelo gol fora de casa pode empatar por 0 a 0 que leva a vaga. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (17), às 21h30, no Alliaz Parque.

      Jogo truncado

      O São Paulo foi a equipe a tomar a iniciativa do confronto, com o Palmeiras focado em utilizar o contra-ataque com Dudu e Rony. O Tricolor teve sua primeira chance aos 2, quando Luan pegou a sobra na entrada da área, bateu de primeira e mandou para fora. Aos 13, Daniel Alves encontrou um ótimo passe para Gabriel Sara, que bateu de primeira, mas não pegou em cheio e Weverton mandou para escanteio. 

      Weverton voltou a aparecer bem aos 16, quando após cruzamento na área, Pablo desviou para trás e o goleiro se esticou para evitar o gol são-paulino, já que dois atacantes chegariam com liberdade para finalizar na pequena área. 

      O Palmeiras acordou e chegou duas vezes com perigo. Primeiro em cabeçada de Luan que passou em frente a trave esquerda. Logo depois com Breno Lopes, que invadiu a área com liberdade e bateu por cima do gol, para desespero de Rony que esperava o passe livre ao lado. 

      A reta final contou com menos emoção. As equipes só voltaram a finalizar em chutes de fora da área. Rodrigo Nestor arriscou pelo São Paulo após boa trama, mas não assustou Weverton. Raphael Veiga, apagado na partida, chutou pela primeira vez em cobrança de falta que passou por cima do gol. 

      Jovens brilham

      O Palmeiras voltou para o segundo tempo com Wesley no lugar de Breno Lopes. O jovem mostrou que poderia entregar o que foi pedido com poucos minutos. Após fazer ótima jogada individual, ele invadiu a área e quase marcou. Mas outro jovem decidiu, mas para o São Paulo. Aos 10, após confusão na área, Rodrigo Nestor finalizou duas vezes para duas excelentes defesas de Weverton, mas no rebote, Luan bate de primeira, indefensável. Tricolor na frente. 

      Perdendo mais um clássico, o Palmeiras até buscou ocupar mais o campo de ataque, mas continuou a sofrer, já que o São Paulo esteve mais perto do gol. O Tricolor chegou em chutes de fora da área. Aos 16, Liziero recebeu de Daniel Alves e mandou para fora. Aos 21, Rodrigo Nestor encontrou liberdade na entrada da área, bateu forte e Weverton fez uma linda defesa para salvar o Verdão. 

      Mesmo distante de uma boa atuação, o Palmeiras voltou ao jogo na bola parada. Aos 19, cinco minutos depois de entrar em campo, Patrick de Paula bateu uma falta lateral com maestria e acertou o canto de Volpi, que demorou a cair para fazer a defesa. 

      Nos minutos finais, as equipes deram mostra de cansaço e não se expuseram. As últimas grande oportunidades foram com os autores do gol. Pelo Palmeiras, Patrick de Paula aproveitou bola mal afastado por Volpi, tentou de cobertura e mandou perto. Logo em seguida, Luan respondeu para o São Paulo em chute de fora da área que passou por cima do gol. Apito final e tudo igual no placar. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      SÃO PAULO
      EMPATE
      PALMEIRAS

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Extinguir estadual é burrice
      2021-08-11 11h52m por ScPKoHx
      Estadual serve muito para desenvolver jovens e revelar talentos, principalmente para clubes pequenos que, em muitos casos, conseguem arrumar uma grana vendendo jogadores que se destacaram no campeonato.

      Uma solução seria reduzir a carga de jogos para clubes grandes. Outra seria tais clubes disputarem o estadual com time sub-23.
      Concordo plenamente com JP
      2021-08-11 10h39m por Jotinha20
      Estadual se arrasta só atrapalha os clubes.
      O ideal seria a extinção mas se não quiserem poderiam fazer um campeonato de no máximo 6 clubes só ida e acabar rápido igual brasfoot.
      Paulistinha
      2021-08-11 09h01m por JP_Tricolor
      O tempo dos estaduais já passou. O Paulista é realmente o mais forte, pq é o maior estado e tem mais times medianos bons, mas ainda assim a disparidade para os grandes é imensa e o Paulistinha é aquela coisa chata de jogos inúteis e que 98% das vezes vai terminar com disputa entre os quatro grandes pelo título. Vae "10x mais" que outros estaduais é tipo 10 x nada, que igual a uma Mer. . . . multiplicada
      Paulistão x outros
      2021-08-11 08h44m por ScPKoHx
      É uma discussão sem certo e errado, ao meu ver.

      O Paulistão é o estadual mais forte, com certeza. É só pegar os times que disputam, vários são da Série A e B. Nos demais, são cerca de 2 a 4 times que jogam nessas divisões e o resto está na C e D.

      Mas isso não significa que o campeão do Paulistão estará acima dos demais times do Brasil. O mesmo se aplica aos demais estaduais.
      Morumbi
      2021-08-11 08h38m por ScPKoHx
      Estádio ultrapassado e velho. Já faz anos que apresenta problemas com chuvas (acho que muitos já viram a foto dos torcedores nadando na arquibancada), com iluminação (parece um cortiço) e com gramado.

      Mas o estádio da WTorre onde o Palmeiras joga não fica muito a frente na questão de gramado. É um pasto, quando chove vira um chiqueiro. E por dentro é um estádio bem meia boca, parece uma rodoviária de cidade grande.
      Tá de brincadeira???
      2021-08-11 07h21m por JP_Tricolor
      O título paulista vale tanto que o São Paulo tá lutando contra o rebaixamento. Melhor ler isso que ser cego.
      Tricolores
      2021-08-11 06h40m por Okocha10
      Minha aposta para essa temporada é uma final entre Fluminense e São Paulo. Os tricolores vão surpreender. E digo mais, na Copa do Brasil também avançam.

      Fora de São Paulo dão pouco crédito ao título do Paulista, mas a verdade é que ele equivale à 10x qualquer outro estadual. É como se fosse a champions.
      Gramado do Morumbi
      2021-08-10 23h41m por CRUZPH
      Eu não moro na cidade de São Paulo, então eu posso estar falando besteira, mas eu tenho a impressão de que não choveu tanto assim, para o gramado do Morumbi estar tão encharcado.
      jogos históricos
      U Terça, 10 Agosto 2021 - 21:30
      Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi)
      Néstor Pitana
      1-1
      Luan 54'
      Patrick de Paula 74'
      Links Relacionados

      Mercado
      Oficial
      Sempre de olho na valorização dos "Moleques de Xerém", o Fluminense anunciou, na noite desta sexta-feira, a renovação de contrato com mais uma ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46